Confira a retrospectiva do mês de Março
Transtornos com obras do Rodoanel e prejuízos aos moradores, combate ao despejo de entulho em Itapecerica, Greve dos professores da rede estadual entre outros assuntos marcaram o mês de março nas cidades de Itapecerica, Embu e Taboão da Serra.
Após diversos transtornos aos moradores, que tiveram suas casas desapropriadas, cheias de rachaduras e que em alguns casos esperam o ressarcimento da Dersa que ainda não aconteceu, José Serra inaugurou o Rodoanel, deixando o cargo de governador para disputar a presidência.
Após o administrador do Jardim Jacira, ser indiciado por utilizar equipamentos da prefeitura para despejar entulho em área particular, a prefeitura de Itapecerica apertou o cerco para proibir que crimes como esse fossem cometidos.
A escola modelo de Itapecerica, no Jardim Montesano repleta de rachaduras causou medo, angustia e revolta aos pais e alunos que reivindicaram para que houvesse uma reforma urgente no local.
A greve dos professores da rede estadual de ensino no início de março causou desconforto, preocupação aos estudantes e muitas reivindicações dos professores que brigaram por um reajuste salarial de 34,3%.
Em Março a cidade de Embu das Artes recebeu a visita do então Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Com lideranças da região, Alckmin visitou as obras de construção da ETEC de Embu.
http://www.jornalnanet.com.br/noticias/530/geraldo-alckmin-visita-etec-de-embu
Prefeitos da região se uniram pela instalação do Campus de Extensão da Universidade Federal, Unifesp, na região. Diversas reuniões e até viagem a Brasília fizeram da união e força de vontade o sonho se tornar realidade.
Os assaltos na saída dos bancos e nos comércios de Embu das Artes foi um dos principais temas debatidos neste mês. A prefeitura da cidade anunciou que 26 novas câmeras de segurança seriam instaladas em pontos estratégicos da cidade. Itapecerica e Taboão já contam com o sistema.
Em Taboão, o movimento contrário ao aumento do IPTU rachou. Integrantes do movimento se estranharam e mostraram opiniões contrárias uns aos outros na sessão da Câmara da cidade.
Após Itapecerica, a cidade de Taboão também estudou a implantação da zona azul nas ruas da cidade. Muitos moradores foram contrários a ideia.
http://www.jornalnanet.com.br/noticias/538/apos-itapecerica-taboao-vai-implantar-zona-azul
Perseguição de cinema marcou o mês de março em Taboão. Policiais Militares perseguiram em diversos bairros da cidade, um veículo Chevette que foi roubado por quatro menores.