Ameaças de arrastões deixam alunos de escola do Jd. Freitas Júnior com medo em Taboão

Novos relatos da violência nas portas das escolas estaduais de Taboão apontam mais uma escola estadual, em que os alunos por pouco não foram alvos de criminosos. Desta vez, bandidos planejavam fazer arrastões em alunos da unidade de ensino Deputado Heitor Cavalcanti Alencar Furtado, no bairro Jardim Freitas Júnior. “Só foram ameaças de que arrastões aconteceriam, mas graças a Deus não se concretizaram”, disse um funcionário da escola.

“O medo ainda faz parte da rotina dos alunos. Eles não ficam mais na porta da escola por muito tempo e deixam as coisas de valor em casa, além de irem de chinelo para a unidade. Depois das ameaças todos ficaram em alerta, mas ninguém daqui foi vítima de criminosos”, afirmou um aluno que não quis se identificar.

De acordo com uma pessoa que não quis se identificar graças à divulgação do Jornal na Net e demais veículos de comunicação, a escola estadual Edgar Francisco no bairro Guaciara já conta com policiamento preventivo reforçado e os alunos estão mais tranquilos para irem à escola, que foi a primeira a sofrer com a violência dos assaltantes, em sua maioria motoqueiros – veja aqui  e aqui.

Todo o dia novos casos de assaltos nas escolas da cidade são relatados pelos alunos. O jornal publicou na última quinta (13), que duas alunas conseguiram escapar dos assaltantes na porta da escola Professor Alípio de Oliveira e Silva, situada na rua Miquelina Tulio Christillo – relembre aqui.

E, além disso, reforçou que funcionários, alunos, professores e comunidade que sofrem com a ação dos criminosos vão realizar mais uma manifestação, na terça, dia 18, às 18h na Praça Nicola Vivelechio, no Ato de Pressão rumo à Câmara Municipal – aqui. Essa é a segunda manifestação que eles fazer, a primeira foi na Kizaemon Takeuti (aqui).

Comentários