Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Alunos e funcionários são vítimas de arrastões em escola estadual de Taboão

Por Karen Santiago | 3/09/2012

escola

DivulgaçãoDenúncia foi feita em primeiro momento no Facebook

Alunos, funcionários e professores da escola estadual Edgard Francisco, localizada no bairro Jardim Roberto, na cidade de Taboão da Serra estão amedontrados e com muito medo dos arrastões realizados na hora de entrada e saída dos alunos, tanto na parte da manhã quanto a noite. Criminosos encapuzados e armados em motocicletas abordam as vítimas e roubam tênis, dinheiro, documentos e até mochilas.

Os arrastões aconteceram na última quinta-feira, dia 30, segundo o diretor da escola, João. Mas, não são os primeiros que acontecem, uma vez, que moradores do bairro e do Itaquaciara também estão sendo alvo dos criminosos a qualquer hora do dia, de acordo com relato dele.

“Na quinta, os dois bandidos fizeram uma fila em frente à escola e roubaram tudo que podiam dos alunos e funcionários que chegavam à escola, ou saiam para jantar. Em um dos casos, o aluno se recusou a dar o tênis e foi agredido por uma coronhada e obrigado até a fazer xixi”, contou o diretor.

De acordo com o diretor João, diante de tantos assaltos ele reforça ofícios que tem enviado para a polícia militar e a proposta da junção da corporação com a GCM para que rondas sejam feitas com freqüência na escola e ruas do bairro, para inibir a ação dos criminosos. Ele afirmou em entrevista por telefone ao Jornal na Net, que as últimas rondas da PM aconteceu no dia 29 de junho, por meio dos ofícios e dia 29, por solicitação feita pelo 190. “Quando chamamos, a polícia aparece horas depois”, denuncia.

Ele acredita que as escolas ao entorno da Edgar Francisco também sofrem com a ação dos criminosos e sugere uma ação conjunta entre elas. Além disso, ele contou à reportagem que por meio do sistema de proteção escolar, registra Boletins de Ocorrência, ao todo seis já constam no sistema. Na Delegacia, por sua vez, o diretor pontua que os alunos, pais e funcionários não foram registrar, por diversos motivos, entre eles possível represália.

Apesar dos constantes assaltos as aulas escolares estão acontecendo normalmente na escola e pais foram convocados para amanhã comparecerem no prédio para uma reunião, com intuito de esclarecer os acontecimentos e colher informações para contribuir em prol da solução do problema.

15º

jovelina

mas um assalto ocorreu hj no primeiro dia de aula dia 04/ 02 13 ..pior q o horario foi as 15:30 e ai pessoal vamos acorda.. vai esperar o q alguem ser assasinado para tomar atitude...acorda pessoal..

14º

ana anonima

eu amo tab0âo , mas tá dificil viver aqui , o quê incomoda mas´é o descaso,muita hipocresia,pagamos e naô vemos retorno é palhaçada o imposto de taboâo, espero que dias melhores viraô.

13º

laine

Esta dificil mesmo esse taboão vai parar aonde com esses assaltos se ta doido,esses policiais não quer saber de nada não é possivel,tem gente que ate conta com eles mas o cupom esta lento de mandar retorno para viaturas das proximidades que ficam proximos das escolas,e essa prefeitura tem que colocar iluminação nas ruas que tem varias com falta de luz,algo que facilita esses roubo na região esta uma verdadeira palhaça mesmo tem que ter mais atenção é dos moradores mesmo e tomar total cuidado,um olho na frente e outro atras,se não estamos perdidos,semana passada vila iasi foi vitima de um arrastão por dois homens andando a pÊ roubarão mais de tres estabelecimento esse taboão esta terrivel,aonde esses politicos quer chegar com esse taboão desse jeito....que vergonha,vamo pessoal escolaxar esses coisa ai meu e nossa reputação,nosso carater,nossa dignidade,esta difícil.....sem mais......

12º

MLk mais ZIka do Bagui do Edgard

Tentaram me roubar e não deixei pq não sou troxa de deixar alguém roubar algo q eu demoro o mes inteiro pra comprar.... como diz o Nego Blue "vagabundo não entende nada...." fora o diretor que é um ditador q acha q a escola pertence a ele quem se fode é nois..... ainda bem q esse é meu ultimo ano no Edgard Francisco

11º

PEDRO

Ecelentisimo deputados,senadores,governadores prefeitos,vereadores,presidenta da republica e demais autoridades responsaveis pela nosa seguranssa gostari de saber por que o artigo 227 não é comprido eu sou aluno da escola estadoal Edgard Francisco e eu gostaria ter seguransa na escola cadê os direitos humanos se meus pais me tirarem da escola o estatutovem raclamar e encher o saco da minha familha.

10º

Jéssica Honorato

Eu sou aluna do Edgard Francisco há 7 anos e realmente isto já esta virando rotina. E o que eu acho mais impressionante por parte da Escola Edgard Francisco e do Estado , é que se acontece uma discussão dentro da escola na hora da Saída já estão de campana 1 ou 2 rondas, agora que nós alunos, funcionários e moradores da região precisamos de mais segurança devido aos assaltos , eles não tomam nenhuma providência só sabem falar e falar que está ocorrendo assalto , " poxa " todo mundo tá vendo o que está acontecendo ninguém é cego , nós estamos vendo o que está acontecendo com a nossa escola. Ela literalmente está indo por água abaixo pelo Descaso do Estado ! E enquanto nenhuma atitude for tomada mais e mais alunos irão ser apanhados por esses bandidos e sofrerem com isso , e eu pergunto até quando isto vai continuar ? Vocês não dizem que são isso e aquilo ? Quero ver a atitude tomada , pois até agora eu só ouvi boatos e mais boatos e nada de ação, o certo era parar com as aulas até isso ser resolvido, mais não estão esperando acontecer algo mais grave para tomarem uma atitude !

carlos silva

cade a segurança ???? cade a policia so para fikaa na padaria comendo coxinha

alexandra correa de araujo

E uma vergonha equanto politicos ficam exendo o nosso saco para colocar propaganda deles no nosso muro deveriam se mobilizar com que acontece por ai a gcm esses dias estava apartando briga de vandalos que estavam brigando por causa de candidatos agora para proteger nossos filhos nao pode nao tem carro alegam que sao dois carros para taboão da serra

ester

eu estudo esta escola estou com tanto medoo,que da ate medo de ir para a escola,porque não tem uma seguraça na entrada e saida,a gente corre o risco de ser baleado durante o assalto porque muitos alunos não entregam oque os assaltantes querem ,entam nós alunos profesores,funcionarios diretores e a população exigimoos seguraça para nós todoos.a ronda escola só chega depois de 30 hora que já aconteceu o assalto,então para evitar que isso aconteça ,exigimos segurança para nós todos.

Alunos do Noturno 2º ano

A situação é muito precaria mesmo! Sou aluno do periodo noturno e ontem dia 3 de setembro sofremos a mais um assalto na entrada do periodo da noite as 19:00 hr! Pela infelicidade do assaltante ele foi roubar desarmado e apé... e nos um grupo muito grande de alunos e colegas que não estudam na escola mas estavam presente no momento do assalto corremos atras dele, e conseguimos pegar ele bem longe da escola depois de muita correria! Pegamos ele colocamos dentro do carro e levamos para a porta da escola onde ele foi linxado por muitos alunos e pessoas indiguinadas! Mas isso foi bom para esses assaltantes de merda verem que não estamos de bobeira tambem! Mas tambem queremos segurança na porta da escola porque isso é uma palhaçada imensa!!!!! em nome de alunos do noturno!!!

Anonimo

eu estudo Nessa Escola e meu primo foi vitima dos assaltos todo dia da ate medo d ir pra la

Beto

A prefeitura não liberar a GCM me parece oposiçao ao PSDB para mostrar a ineficiencia do estado. Se fossem mais expertos aí sim colocariam a força municipal até mesmo para mostrar presença, mas não são tão inteligentes assim.

não declarado

A situação ta difícil mesmo ,eu estudo la no período da manha , eu já fui assaltado uma vez , a policia só vai la na escola quando acontece alguma coisa , e isso que o diretor falou de seis ocorrências de assaltos pode ate ser q tenha seis la , em folha , mais teve muito mais , nas minha s contas já foram uns 20 . isso tem que mudar , nossos alunos já estamos revoltados com isso , vamos fazer uma parada amanha , se não adiantar, vamos fazer greve , vamos la na secretaria de ensino , na prefeitura , vamos mostra que não estamos de brincadeira, porque a diretoria da escola não esta nem ai pra nos .

Arnoold

Situação precária em .. dá até medo de ir a escola "/

katia ipaves

Realmente,isso já se tornou uma grande palhaçada,minha filha estuda no Edgard e realmente vem acontecendo vários assaltos,com alunos,professores e munícipes.Nós os pais não sabemos mais a quem pedir ajuda´, por que fica um joga joga imenso por parte daqueles que nos achavamos que poderiam nos ajudar. nesta quarta feira as 18:oohs os pais irão se reunir em frente a escola e contamos com a presença da imprensa e de autoridades para discutirmos oque será feito a respeito do problema.aguardamos a presença de todos,pois a união faz a força.

21/07/2017

GCM de Itapecerica prendeu três homens e apreendeu dois caminhões após crime

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 21,...

21/07/2017

Novos Guardas Municipais serão incorporados a GCM de Taboão

Aprovados no Concurso Público da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra uma nova turma de 29...

19/07/2017

Policial à paisana reage a assalto e deixe um morto em Embu das Artes

Um policial a paisana foi vítima de tentativa de assalto na noite da ultima segunda-feira (17)...

19/07/2017

Alckmin entrega 76 novas viaturas para reforço da frota da Polícia

O governador recebeu nesta quarta-feira, 19/07, da Secretaria Nacional de Segurança Pública...

18/07/2017

Três pessoas são presas ao tentar subornar PMs e Delegado em Taboão

Policias da CGP IV, efetuou na noite da última segunda-feira (17), a prisão de três pessoas...

18/07/2017

PRF captura na Régis Bittencourt homem procurado por estupro de vulnerável

A PRF conseguir efetuar a prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável na manhã desta...

17/07/2017

Prefeitura de Embu inaugura base da GCM 24 horas no Jardim Santo Eduardo

O Governo de Embu das Artes inaugurou no último sábado, dia 15 de julho, uma base da GCM 24...

15/07/2017

PM apreende três menores com carro roubado e simulacro em Embu

Policiais do 36º Batalhão conseguiram recuperar no início da manhã deste sábado (15), um veículo...

15/07/2017

GCM e Policia Militar realizam Operação Saturação no Jardim Monte Alegre

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio...

15/07/2017

Guarda Civil Municipal de Taboão conta com novos coletes balísticos

A corporação da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM) adquiriu 135 novos coletes de...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.