Alunos e comunidade pedem basta à violência, dia 18 na Câmara de Taboão

Os alunos, professores e funcionários da escola estadual Edgar Francisco no bairro Guaciara, além da comunidade de toda a região do bairro realizam na próxima terça-feira, dia 18, uma nova manifestação na cidade de Taboão da Serra. Desta vez, eles vão tomar a Câmara de Vereadores e clamar pelo basta à violência e pedir a garantia de estudar com segurança.

Intitulado como “Ato de Pressão” os manifestantes se concentram na Praça Nicola Vicilechio, centro da cidade, às 17h e seguem sentido Casa de Leis. Essa segunda manifestação, a primeira parou a Avenida Kizaemon Takeuti, quinta passada – relembre aqui – tem o mesmo objetivo: dizer um basta à violência e pressionar as forças policiais para que garantam a segurança dos alunos, funcionários, professores e comunidade.

De acordo com a APEOESP os casos de violência têm crescido assustadoramente nas escolas. Assaltos, arrastões, brigas e tantos outros fatos tornaram os alunos, professores e funcionários reféns do medo. Não podemos ficar calados, é preciso agir.

Ainda de segundo eles, a manifestação na Kizaemon foi o primeiro passo, “agora precisamos cobrar respostas concretas do poder público”.

Algumas ações bastante simples poderiam ser tomadas para tornar as escolas mais seguras: além da presença da polícia na porta das escolas, a simples melhoria da iluminação pública nas ruas de acesso às escolas, a poda dos galhos das árvores que bloqueiam a iluminação pública já inibiriam a presença de assaltantes. Isso é simples e devemos cobrar que seja feito, já!

Comentários