Região soma oito candidatos inaptos às eleições 2012

Até a noite desta segunda-feira, 30, as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica somavam oito candidatos inaptos a disputarem as eleições no próximo dia 07 de outubro. As informações são da última atualização da Divulgação de Registros de Candidaturas das Eleições 2012 (DivulgaCand), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Taboão da Serra, após os indeferimentos dos pedidos de candidatura do Dr. Maurício André (PSDB) - veja aqui - e de outras duas candidatas ao Legislativo, a dona de casa Araci Miranda Cacosa Prestes Ferraz (PTB) e a cabeleireira Lucimari de Lima Rodrigues Santos (DEM) - aqui -, Edson Helfstein (PRB) também teve indeferido seu pedido de registro.

O site não descreve motivo do indeferimento, mas na relação da situação do processo cita a “Juntada do documento nº 297.866/2012”, feita em 26/07/2012. Ainda de acordo com o portal, o candidato é almoxarife e não declarou bens no ato do pedido de registro de candidatura. O limite de gastos para os candidatos a vereadores da coligação da qual Helfstein faz parte (PSC - PRB - PRTB - PRP (PRB / PSC / PRTB / PRP) é de R$ 200 mil.

Já em Embu das Artes, está inapto o vendedor de comércio varejista e atacadista, Jose Honorato Duarte Irmão (PP). Constam ainda na relação do município, duas candidaturas indeferidas com recurso, Eli Samuel Poluboiarinov (PDT) e Bianca D'arc Gonçalves (PP), mas, de acordo com o portal, eles estão aptos a concorrerem às eleições.

Já na vizinha Itapecerica da Serra, Elaine Maria dos Anjos, a polêmica “Mulher Xuxu”, - reveja aqui -  teve rejeitado seu pedido de candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Mais que a grafia errada do vegetal que compõe seu nome para a urna eletrônica (o correto é chuchu), a aspirante ao Legislativo chama atenção por seu material publicitário.

Em um panfleto distribuído por ela em várias partes do município, a candidata usa minúsculo biquíni em posição considerada imprópria, pelo alto teor de sensualidade. Ainda na relação dos inaptos, Gislene Ferreira Gomes (PSOL), partido não coligado, e Rita Maria Pereira Ribeiro (PMN), da coligação “Mobilização e Progresso”.

Comentários