Justiça barra Dr. Maurício da disputa eleitoral em Taboão
A Justiça Eleitoral negou o registro de candidatura para a disputa de uma das 13 vagas de vereador em Taboão da Serra ao ex-vereador Dr. Maurício André (PSDB). Ele era médico concursado da prefeitura de Taboão e foi demitido em 2011, após um processo administrativo, motivado pela alegação de que não cumpria as 40 horas semanais devidas.
O processo e a demissão dele do serviço público o deixaram fora da disputa, já que a Lei da Ficha Limpa determina que ficam inelegíveis por 8 anos “servidores públicos que forem demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial”.
Maurício André já foi vereador, e presidiu a câmara Municipal. Em 2008 foi candidato a vice-prefeito na chapa de Fernando Fernandes (PSDB). Nesse período representava uma das principais forças de oposição em Taboão. Atualmente era um dos candidatos favoritos na disputa por uma das 13 cadeiras de vereador da cidade.
O médico estava na coligação PSDB - PR – PPS, do candidato majoritário Fernando Fernandes (PSDB). Ele informou ao TSE possuir um patrimônio de R$ 2.630.000,00, composto por apartamentos, terrenos, veículos e outros bens. Também declarou que pretendia gastar R$ 200 mil na campanha de vereador.
Agora Dr. Maurício André deve entrar na Justiça tentando reverter a decisão. A reportagem do Jornal na Net não conseguiu entrar em contato com ele pelo telefone.
Sandra Pereira