TSE barra duas candidatas a vereadora da coligação DEM-PTB em Taboão

Taboão da Serra já tem duas baixas na disputa por uma das 13 vagas na Câmara Municipal. Duas mulheres da coligação proporcional DEM-PTB foram barradas pela Justiça Eleitoral. A dona de casa Araci Miranda Cacosa Prestes Ferraz (PTB) e a cabeleireira Lucimari de Lima Rodrigues Santos (DEM) tiveram os registros de candidatura negados. O indeferimento do registro de ambas consta no site do TSE. No pedido de registro de candidatura delas consta a previsão de gasto de R$ 200 mil na campanha.  

A coligação proporcional DEM-PTB, integra a coligação majoritária Dias Melhores Virão do candidato a prefeito pelo PSDB, Fernando Fernandes.

Agora, a coligação tem um prazo para apresentar outras duas mulheres na disputa pelo pleito. Se isso não acontecer a coligação poderá perder quatro candidatos do sexo masculino, em razão da proporcionalidade fixada pela Justiça Eleitoral, obrigando que 30% de candidaturas apresentadas pelos partidos seja de mulheres.

Não consta no site do TSE os motivos para o indeferimento do registro de candidatura de Lucimari de Lima Rodrigues e nem de Araci Miranda. Abaixo da foto dela inscrição inapto aparece destacada. Segundo o TSE inapto é o candidato sem habilitação para ser votado na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo.

Sandra Pereira

Comentários