Retrospectiva 2010: relembre os fatos

Por Sandra Pereira | 26/12/2010

2010 foi um ano marcante para as cidades do Conisud, especialmente Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica. Todos os dias a equipe do Jornal na Net acompanhou os principais fatos e acontecimentos que marcaram a região ao longo do ano. Logo após cessar as comemorações de ano novo a região foi castigada pelas chuvas. Houve enchente e alagamentos na maioria das cidades em Itapecerica a chuva provocou uma tragédia causando várias mortes. Em Taboão famílias perderam tudo em conseqüência das enchentes.

Em 2010 também fomos às urnas escolher os nossos representantes e definir o futuro do País, preparando o terreno para as eleições municipais de 2012. Como já dissemos 2010 foi marcante e para você poder relembrar os principais acontecimentos mês a mês preparamos um resumo das matérias que foram destaque no Jornal na Net. Aproveitamos para dizer que esse ano foi especial para o nosso site já que conseguimos superar as nossas metas de acessos e consolidar o nosso trabalho.

Para 2011 fica mantido o nosso compromisso de informar com responsabilidade, ética e seriedade. Contamos com você internauta para que o novo ano seja ainda mais promissor.

Relembre os fatos mais marcantes desse ano na região, começando por Taboão da Serra, passando por Embu até chegar em Itapecerica:

A já tradicional disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deu as caras em Taboão da Serra e fez a cidade ganhar destaque em todo Estado a competição é uma das mais esperadas do ano.

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/371/copa-sao-paulo-jogos-que-marcam-as-quartas-de-final-da-competicao

O então governador do Estado José Serra veio até Taboão da Serra na inauguração de obra que há muito tempo era esperada pelos moradores da região: o piscinão da Sharp.

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/362/serra-inaugura-piscinao-da-sharp

Outra “tradição” de Taboão que também não faltou em Janeiro foi a chuva  causadora das devastadoras enchentes que deixaram um rastro de destruição na cidade, causando prejuízos incalculáveis aos moradores.

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/376/enchente-castiga-taboao-e-provoca-estragos-na-regiao

Em Embu das Artes a Guarda Civil Municipal da cidade começou o ano em grande estilo trazendo à vida uma criança dentro da viatura. No dia 1º de janeiro, a Guarda Civíl Municipal da cidade realizou um parto em uma das viaturas da corporação. Os responsáveis por trazer ao mundo o filho de Michele da Silva foram os GCMs Anderson, Ísis, Valter, Ricardo e o inspetor Tiago Luiz Barros da Cruz.

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/340/gcms-de-embu-fizeram-parto-em-viatura-no-1%C2%BA-dia-de-2010

Logo nos primeiros dias do ano o prefeito Chico Brito o Secretário de Comunicação de Embu das Artes, o jornalista João de Barros.

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/344/chico-brito-exonera-secretario-de-comunicacao-de-embu

Poucos dias depois a cidade ganhou a sua primeira passarela de pedestres, no Jardim Mimas, onde ao longo dos 51 anos de vida de Embu dezenas de pessoas morreram após se arriscar cruzando a pé a Rodovia Régis Bittencourt, conhecida como a rodovia da morte.

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/349/passarela-do-vista-alegre-no-embu-sera-inaugurada-neste-domingo

Embu das Artes também sofreu com as chuvas. Confira:

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/387/alagamentos-em-embu-das-artes

O ano começo bem para a Guarda Municipal de Itapecerica. Logo nos primeiros dias de 2010 a GCM da cidade foi premiada em Itapevi pelo trabalho realizado no ano anterior.

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/348/gcm-de-itapecerica-e-premiada-em-itapevi

Poucos dias depois a cidade chorou a morte de uma idosa de 70 anos provocada por deslizamentos em conseqüência das fortes chuvas que atingiram o município. Enquanto isso várias partes do município registraram enchentes.

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/375/deslizamento-de-terra-mata-idosa-de-70-anos-em-itapecerica-da-serra

http://www.jornalnanet.com.br/noticias/377/alagamento-no-km-285-causa-enchente-no-condominio-estancia-do-lar-em-itapecerica-da-serra

Comentários