Deslizamento de terra mata idosa de 70 anos em Itapecerica da Serra

Por | 20/01/2010

A chuva da noite desta terça-feira, 19 que começou às 20h e que se estendeu até a madrugada do dia 20, trouxe muita tristeza aos itapecericanos.

O Corpo de Bombeiros trabalhou por toda à noite para remover os escombros que encobriam o corpo da idosa de 70 anos que foi vitima de um deslizamento de terra na rua Celso Capellossi no Parque Paraíso em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo.

O barranco despencou por volta das 20h30, enquanto a vitima Dalva Teixeira Lima passava roupa no quarto dos fundos e cuidava de seus três netos, de 2, 7 e 13 anos.

Segundo relato de Ademir Rodrigues Ruiz, cunhado da idosa morta no deslizamento uma mão empurrou as crianças para fora, as crianças de 13 e 2 anos garantiram que foi a avó quem as salvou. “Estou muito chateado pela morte de Dona Dalva, mas estou feliz pelos meus filhos estarem bem, sem nenhum ferimento”.

O ex cunhado de Dona Dalva, Mauricio Rainha, 35 anos, pai da menina Beatriz Teixeira, 8 anos que conseguiu escapar do deslizamento afirma que ela era muito generosa.

Segundo o Corpo de Bombeiros o corpo da senhora foi encontrado minutos depois do deslizamento da encosta que prensou a mulher na parede, mas não conseguiram retirá-lo porque o solo estava muito úmido, então eles permaneceram até à tarde de hoje 12h00 para conseguir retirar o corpo da vitima que estava metade encoberto por escombros e a outra metade em campo de visão para os bombeiros.

O Corpo foi removido pelo carro da funerária por volta de 12h10. Segundo Mauricio Rocha, Coordenador da Defesa Civil da cidade a área não é considerada de risco, mas que isso podia acontecer pela quantidade de chuva que vem castigando a cidade de Itapecerica da Serra.

Esse é o segundo acidente grave que aconteceu em menos de dois meses, no dia 4 de dezembro do ano passado, quatro crianças morreram vitimas de soterramento no bairro Recreio Primavera.

Comentários