Moradores de Taboão sofrem com mudança em itinerários de ônibus, após ataques
O jovem foi assassinado à queima roupa com 5 tiros por motivos desconhecido no dia 1º de maio. Logo após a morte dele moradores revoltados apedrejaram um coletivo e atearam fogo. Mas as chamas foram contidas. O veículo foi recolhido e levado para a Delegacia de Taboão. Desde a noite do 1º os coletivos sofreram alteração do itinerário, de acordo com funcionários da Viação Pirajuçara para garantir a segurança da frota, colaboradores e passageiros.
Temendo novos ataques os coletivos que fazem as linhas circulares municipais deixaram de rodar cedo na noite do 1º de maio, dificultando bastante a volta para casa de quem decidiu aproveitar o feriado fora e acabou enfrentando o recolhimento das linhas municipais.
“Os pontos estavam cheios e os ônibus foram recolhidos desde às 21h40”, relatou uma usuária do transporte público ao Jornal Na Net.
Outro passageiro disse a reportagem que os ônibus circulares estava trafegando somente na região do comércio do São Judas por conta do receio de novos ataques. Os pontos finais das linhas circulares foram direcionados para a parada final das linhas intermunicipais 190 e 300. A medida ainda permanece, mesmo não tendo ocorrido novos ataques.
Sandra Pereira