Transporte público em Taboão piorou após ataques a ônibus, dizem moradores

Por Sandra Pereira | 16/12/2013

Foram os usuários do transporte público de Taboão da Serra que pagaram a “conta” pelos ataques aos quatro ônibus queimados depois do assassinato de um jovem que morava no jardim Panorama. Pelos menos as linhas 5 e 9 mudaram de itinerário sem aviso após os ataques deixando os moradores literalmente na mão. Eles tiveram que caminhar bem mais ter acesso ao serviço e para retornar às suas casas. No jardim Panorama foram mais de três semanas sem transporte público – leia aqui.

O problema no Jardim Panorama foi resolvido na última semana, após matéria veiculada pelo Jornal na Net. O secretário Rinaldo Tacolla tomou conhecimento de que os ônibus deixaram de circular no bairro por meio da reportagem e prometeu e tomaria providências.

Outra queixa dos usuários do transporte público desde o ataque se refere a má qualidade dos ônibus que estão rodando nas linhas “consideradas de risco”.

“Tem uns ônibus tão barulhentos que parecem uma lata velha. Os assentos estão rasgados e sujos. A gente percebe que fizeram isso com medo de ataque, mas agora não precisa mais”, dispara uma usuária da linha 9.

Ela mora no Sítio das Madres e revela que no bairro a demora dos coletivos e a falta de limpeza também são problemas graves. 

Também há relatos de problemas similares no Jardim Scândia onde os moradores reclamam da irregularidade nos intervalos de circulação entre as linhas circulares. 

“A empresa aproveitou os ataques aos ônibus para esconder a má qualidade do serviço que presta aos moradores de Taboão. É o que dá ter uma empresa só trabalhando. É uma vergonha uma passagem tão cara e um serviço vergonhoso desses”, disse um morador do bairro usuário do transporte público.

 A reportagem do Jornal na Net não conseguiu contato com a empresa Pirajuçara para comentar o fato. Falta pouco mais de um ano para que seja realizada nova licitação para o transporte público em Taboão da Serra. A oportunidade será ideal para corrigir os problemas relatados pelos moradores.


Comentários