Passageiros denunciam manobras na linha circular 3 de Taboão da Serra
16/09/2013
Em algumas ocasiões do trajeto, os motoristas não chegam a ir até o destino da viajem, e perguntam se alguém vai descer em determinado lugar, conforme relatou um passageiro que não quis se identificar. “É um absurdo pagar por um transporte caro, sujo, inadequado ao cidadão e que não cumpre o seu trajeto”, referindo se ao não cumprimento do trajeto que deveria ser traçado nas linhas.
A demora revolta os passageiros que além de esperar, ainda são obrigados a ver dois ônibus irem para o mesmo destino, sem qualquer explicação, uma vez que a linha Circular 3, faz o sentido Taboão – Pq. Laguna, e quando chega no Laguna, o destino é o bairro do Pirajuçara e vice-versa. “A gente chega a ficar horas de molho no ponto sem qualquer justificativa, principalmente no período da tarde, dois ônibus para o mesmo lugar é palhaçada”, afirmou Regiane.
As reclamações se estendem as denúncias das mais diversas situações. Idosos reclamam dos arranques por parte dos motoristas, que segundo eles não respeitam a idade dos cidadãos, como relatou Adriane Lima. “A minha avó utiliza esse transporte precário e constantemente reclama da falta de educação dos motoristas, que saem bruscamente com o veículo”, afirmou. Essa é umas das maiores reclamações no transporte municipal da cidade.
O Circular três é uma linha que foi implantada no ano de 1994, para atender principalmente ao bairro Parque Laguna, que na época era carente de transporte. De lá para cá, sofreu alterações pequenas em seu trajeto, mas sempre foi a opção que melhor atendeu aos moradores do Intercap, Três Marias [locais em que apenas duas linhas circulam], e Parque Laguna.