Passageiros estão insatisfeitos com higienização do transporte público de Taboão
Não é de hoje que passageiros reclamam da limpeza nos ônibus municipais de Taboão, os mesmos já chegaram a verem baratas andando pelas laterais dos transportes, como relata o usuário João Mendes. “É um tremendo absurdo pagar por um transporte caro, mal cuidado e andar com baratas subindo em você”, disse. Mas a empresa alega que oferece transporte de qualidade, com conforto e respeito pelo cidadão, não foi o que o Jornal Na Net ouviu dos passageiros.
Andando um pouco mais pela região nas linhas 2, 5 e 9 a cada parada se ouve uma reclamação de alguém, algumas falam da maneira como os motoristas tratam os usuários, outras do valor da tarifa, mas em todas as reclamações a sujeira impera entre aquilo que mais incomoda os passageiros, como observa a passageira Ângela Guedes. “Aqui o transporte é caro, motorista é cavalo, e os ônibus são verdadeiros cacos sujos”, afirmou a usuária.
“É sempre assim, sujo com cheiro de que nunca é lavado e demora de vinte minutos, quando quebra é mais de meia hora”, contou Maria da Paz Carvalho de 58 anos, moradora do bairro Jardim São Salvador. Lúcia Ribeiro, moradora do Leme, contou que são constantes os trancos que os motoristas dão nos ônibus.
Hoje as únicas empresas que atendem ao transporte público de Taboão da Serra, pertencem ao mesmo grupo de sócios, são elas Pirajuçara e Fervima. A população diz que falta sentimento dos empresários para cuidar dos clientes [passageiros], pois o transporte público atende gente e não é gratuito, como disse a dona Albertina Silva. “Eu tenho 69 anos, e mereço um transporte que atenda minhas necessidades, conforto, é simples”, relatou.
Procuramos as empresas para esclarecer as denúncias dos passageiros, mas o telefone apenas chamou durante todo o fechamento da matéria.
Fotos repórter Karen Santiago