Vereadores pretendem municipalizar Rodeio de Itapecerica
Os vereadores de Itapecerica da Serra preparam um requerimento a fim de saber a forma de contratação que é adotada na Festa do Peão da cidade. Eles também pretendem mudar a lei para reverter verba para o município e beneficiar os comerciantes locais, tornando-se municipalizado. “A festa tem que ser nossa. Essa é a vontade do povo”, afirmou Hércules da Farmácia.
Não é de hoje, que a cobrança referente ao Rodeio é feita pelos vereadores. Em cada sessão eles sustentam a necessidade de mais transparência e da municipalização do evento, como vendas de ingressos na cidade, porcentagem das vendas para a prefeitura e que até uma visibilidade maior dos artistas da cidade, antes de cada show.
De acordo com o vereador Hércules da Farmácia as empresas só estão enchendo-se de dinheiro, enquanto o município fica chupando o dedo. Ele ressaltou que o Shopping Taboão (maior ponto de venda de ingressos) tem o seu segundo Natal no Rodeio. “100 mil pessoas passam por lá pra comprarem os ingressos”, afirmou.
Cícero Costa afirmou em seu discurso, na sessão do dia 16 de abril, que a Festa trás diversos dividendos para o município e custos para a municipalidade com os serviços de Guardas Municipais, secretaria de Trânsito, Transporte, Saúde (ambulâncias), além de logradouros públicos destinados a estacionamentos. “Não temos Festa do Peão, só simplesmente shows”, disse.
Ele apontou ainda que os comerciantes locais precisam colocar suas barracas três metros do evento. E frisou: “colocar cidadão onde tem que estar em Piracicaba”.
A Festa de Peão da cidade acontece todo mês de Julho e dois finais de semana. O evento está em sua 35º edição. Este ano, o evento também vai acontecer. Os shows ainda não foram divulgados e o Ginásio da cidade, já está sendo reformado - aqui.