Chuvisco inicia obra de cobertura do Ginásio de Esportes de Itapecerica

Por Outro autor | 22/04/2013

Após concluir o processo de licitação, fazer o projeto executivo da obra e contratar a empresa que será responsável pela construção, a Prefeitura de Itapecerica da Serra começou a realizar a obra de cobertura do Ginásio Municipal de Esportes. A cobertura do ginásio era uma reivindicação constante da cidade desde que o telhado foi arrancado durante uma chuva forte em 2011, deixando um verdadeiro cenário de destruição no local - lembre aqui.

A estrutura de aço já começou a chegar ao local, e os funcionários estão iniciando a fase de preparação das peças que irão compor a edificação que servirá de suporte para o teto.

No último dia 16 de abril, o prefeito Chuvisco vistoriou a chegada das peças e as condições do local. Chuvisco afirmou que desde o primeiro dia de seu mandato tem se empenhado para reerguer a cobertura que desabou após uma tempestade que atingiu a região.

“Estamos trabalhando para cobrir novamente o ginásio o mais rápido possível.Ele é um símbolo da cidade, um local que proporciona esporte, lazer, cultura e que além de tudo alavanca o turismo de Itapecerica”, afirmou o prefeito Chuvisco.

Com custo de R$ 2.437.152,43, a obra será financiada inteiramente por recursos da própria prefeitura e deve ficar pronta no começo do próximo ano. A nova estrutura terá melhor iluminação e condições de ventilação; a obra prevê ainda um aumento na área coberta e na altura inicial junto às pilastras, o que trará mais conforto.

A prefeitura também está em fase de captação de dados e estudos para avaliar os reparos necessários nas instalações do Ginásio, que serão feitos após a conclusão da cobertura.

“Assim que a cobertura estiver pronta começará a reforma das salas e da quadra poliesportiva, que será adequada às medidas oficiais internacionais para que a cidade possa sediar diversos eventos”, disse o secretário de Obras e Serviços, Henrique Monteiro Alves.

Para entregar à população um Ginásio de Esportes seguro e moderno a prefeitura está buscando junto ao Governo do Estado e Federal recursos para concluir o projeto de reforma total da arena; o custo pode chegar a R$ 8 milhões.

Com informações do Departamento de Comunicação da prefeitura de Itapecerica da Serra 

Comentários