DAEE acata pedido de vereadores e diz que vai replantar árvores em condomínio de Taboão

Por | 13/11/2012

Os moradores do condomínio Jardim Iolanda, às margens da Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra tiveram mais uma boa notícia na tarde de segunda-feira, dia 13. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) assumiu o compromisso de replantar 400 árvores no local, como compensação das 10, que já foram cortadas para as obras do Córrego Bananal. O replantio, segundo o departamento deve acontecer no prazo de 90 dias, após o término da canalização do córrego e em uma área de Proteção Permanente (APP) de 350 metros.

O compromisso foi assumido após o pedido da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal da cidade e também do ambientalista e síndico do condomínio, Nilton Benedito Esteves. Os vereadores que fazem parte da comissão foram até o condomínio na última semana e questionaram o corte das árvores nativas, solicitando o replantio das mudas e também a quantidade de árvores.

O documento aponta que entre as sugestões de árvores para serem replantadas no condomínio estão: o pau Brasil, Ipê amarelo, rosa, branco e verde, Jatobá entre outros.

Os moradores esperam que as árvores sejam replantadas e, além disso, que as enchentes não façam mais parte de sua rotina, com o término da canalização do córrego – veja mais aqui. A última enchente aconteceu na manhã de ontem, após a chuva intensa que atingiu a cidade – relembre aqui.

Comentários