DAEE inicia canalização do Córrego Poá em Taboão

A aguardada canalização do Córrego Poá entre o Córrego do Bananal e o Piscinão da Portuguesinha, licitada há mais de dois anos e em uma extensão de 1.374 metros lineares, iniciou nesta quarta-feira, dia 22. A obra que vai custar R$ 9.880.711,11 irá beneficiar os moradores do condomínio Jardim Iolanda, em Taboão da Serra, que são vítimas constantes de enchentes em épocas de chuvas, no verão – veja mais aqui.

A canalização será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo através do Departamento de Águas e Energia Elétrica da Secretaria Estadual Saneamento e Recursos Hídricos (DAEE). O canteiro de obras está localizado próximo a ponte da Rua Estrada Maria Aparecida Nicoletti, onde a empreiteira Souza Compec já está executando a obra com gabião.

“Dentro dos próximos meses ficaremos livre de inundações em nossa área de lazer”, comemora o síndico do condomínio, Nilton Benedito. “Foram 10 anos de muitas inundações (mais de 125), que ficarão na memória dos cidadãos taboanenses”, completa.

Em seu agradecimento, pelo início da obra, Sr. Nilton ressalta a imprensa regional e ao engenheiro do DAEE Sílvio Luís Giudice. Ele disse ainda, que os moradores podem acompanhar a obra por meio de fotos e vídeos no link

Comentários