Medo e toque de recolher marcam a noite desta segunda em Taboão da Serra
Diversas escolas também encerram suas atividades mais cedo temendo pela segurança dos alunos e professores.
Pelo Facebook os moradores da cidade relataram o clima de medo predominante. Uma foto postada por um morador mostra a rua da delegacia central de Taboão fechada.
Secretário de Segurança Pública nega toque de recolher em SP
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, disse nesta terça-feira (30) que não há toque de recolher decretado por criminosos na capital paulista. "Se tiverem, são boatos", disse. Ferreira Pinto relacionou os relatos a pessoas mal intencionadas no período eleitoral e disse que comerciantes podem ter optado por fechar portas por "questões subjetivas".
"Não tem toque de recolher em lugar algum. São pessoas mal intencionadas, ainda mais no período eleitoral. Espero isso aí agora cesse, agora acabando toda essa celeuma, essa disputa eleitoral, que cesse essa forma tendenciosa que algumas pessoas aproveitam o momento espalhando preocupação indevida para a população”, disse.
Também comandante-geral da Polícia Militar, Roberval França, disse que todos esses boatos foram verificados pela PM e nenhum foi comprovado como toque de recolher. Ele admitiu que algumas pessoas podem ter fechado as portas por medo de relatos que circulam nas redes sociais.
Com informações do G1
Sandra Pereira