Criança atingida por televisão recebe alta em Taboão e polícia investiga caso
O menino de cinco anos que foi atingido na cabeça por uma televisão dentro da escola municipal infantil Bidu no Jardim Freitas Júnior, em Taboão da Serra, por volta das 18h, do dia 19 de setembro, recebeu alta do Hospital Geral do Pirajuçara na manhã da última sexta-feira, dia 27. As informações são do Blog Bar & Lanches.De acordo com familiares dele, a criança deve passar por exames oftalmológicos, para saber se a sua visão sofreu alguma lesão, devido o impacto do aparelho sobre o seu crânio. Além disso, ele passará ainda por avaliação psicológica. Os procedimentos médicos serão realizados no HGP.
A Polícia Civil ainda aguarda o laudo técnico para apurar de quem é a responsabilidade das mudanças do local, logo após o acidente, uma vez investigações preliminares apontam que o móvel, onde estava à televisão de 29 polegadas, estava somente com três pés de sustentação, não quatro.
De acordo com o investigador Peniche, a polícia encontrou as três outras rodinhas em um saco plástico atrás do videocassete e suspeita-se que elas foram retiradas depois que a TV caiu sobre a cabeça da criança, com intuito de descaracterizar que o móvel apresentava riscos aos alunos – veja mais aqui e aqui.