Retrospectiva do mês de Abril
A Retrospectiva do Jornal na Net continua com os principais fatos que marcaram o mês de Abril em Taboão, Embu das Artes e Itapecerica.
Em Taboão, integrantes do Movimento Pró-Ampliação realizaram causa nobre, doando sangue para ampliação do Hospital Geral do Pirajussara.
A cidade recebeu a notícia que o Governo do Estado de São Paulo disponibilizaria um montante de R$ 6,3 milhões para a pavimentação, drenagem de águas pluviais fruto de uma parceria entre Prefeitura, Ministério Público e comunidade.
Todos unidos por um ideal. Lideranças da região organizaram uma caravana de prefeitos e vereadores para pedir a liberação de recursos da Universidade de Embu em Brasília. Com a viagem as lideranças conseguiram a liberação de R$ 8 milhões.
O mês de abril também foi repleto de reivindicações e protestos. Manifestantes do MTST após fazerem protesto na Câmara de Taboão, também pressionaram os vereadores de Embu.
Em Itapecerica, o prefeito Jorge Costa exonerou todo o seu secretariado. Até o final deste ano, a situação não foi definida, porque os mesmos secretários continuam trabalhando normalmente em suas pastas.
Em Abril, boatos de crianças raptadas assustaram mães de Itapecerica e Embu. O assunto segundo a Polícia não passou de boatos, porque nenhum caso foi registrado na delegacia.