Boato de crianças raptadas deixa mães com medo em Itapecerica e Embu
Boato, lenda ou verdade? Essa é a dúvida que muitos munícipes dos bairros Jardim Jacira, Santa Júlia, Crispim, Branca Flor, Valo Velho e Santo Amaro, estão há algum tempo. Não é somente dúvida, é insegurança, medo de perder os seus filhos. As informações são controversas e confusas uns dizem que homens espirram gás de pimenta nos olhos das mães e roubam a criança dos braços dela.
Outros dizem que existe um carro preto que fica em frente às escolas para raptar as crianças e, além disso, matam as crianças para roubar os órgãos e vender.
Na sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra desta terça-feira, 27, o vereador José Maria usou a tribuna para comentar sobre o caso. Segundo ele, esse assunto explodiu na mídia, e muitas mães estão assustadas até em deixar seus filhos na escola. “As mães ligam para as escolas para saber se terá aula, as mães estão com muito medo”, afirmou.
O petista afirmou que pessoas de confiança contaram para ele que uma criança foi encontrada morta no Jardim Jacira e ao lado dela havia dinheiro. “Peço ao Conseg que preste atenção nestes fatos e que acione a polícia civil para ficar em alerta, porque onde há fumaça, há fogo”, ressaltou.
A Reportagem do Jornal na Net tentou encontrar alguma mãe que teve o seu filho raptado, mas até o fechamento da matéria, não encontramos nenhuma. O que a Reportagem tem ouvido são as mesmas histórias que todos estão comentando e conseguiu constatar que muitas mães estão realmente apavoradas e temerosas com este caso.
A Reportagem entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra, na Avenida Dona Anila e foi informada de que não existe nenhum registro sobre o caso, nenhuma mãe foi até a delegacia para avisar que teve seu filho raptado, a delegacia não tem nenhum boletim de ocorrência.
A equipe do Jornal na Net não quer criar alarde, não quer aterrorizar as mães e muito menos deixá-las com mais medo, queremos somente que se alguma mãe tiver realmente alguma desconfiança, ou que de fato possa provar que seu filho foi raptado, procure a delegacia mais próxima de sua residência, pois só assim os policias poderão investigar melhor este caso.
Mais casos
A mesma história também está amendrontando pais e mães de Taboão e Itapecerica da Serra. Na manhã desta quinta-feira há relatos de um caso registrado em Embu das Artes, no bairro Novo Campo Limpo. Segundo testemunhas a criança teria sido levada do colo da mãe após ela ser atacada com spray de pimenta.
"Os pais estão desesperados", afirmou um vizinho da mãe da criança.
A história circulou rapidamente e também há relatos de casos parecidos em Taboão da Serra.