Derrota na Copa do Mundo, Cassação, acidentes foram destaques na região
Maio, mês das mães. O mês começou em comemorações em Embu das Artes, o presidente da Cooperativa dos Trabalhadores do Transporte Profissional da Terra das Artes (Coopercav) –, Leonel Augusto de Novais Filho, o Léo, anunciou melhoras no transporte municipal e a promessa de ampliar a frota até 2016 - relembre aqui .
O que também movimentou foi a discussão a cerca da implantação da alça de acesso sentido Embu das Artes, no Shopping Taboão, que desde a sua inauguração detêm a palavra que a alça seria construída. O primeiro prazo para apresentada do projeto de construção - olhe aqui.
Junho foi um mês atípico do ano, já que aconteceram os jogos da Copa do Mundo, os calendários de férias escolares foram alterados para que a população pudesse acompanhar as partidas. Os munícipes vibraram com cada fase ganha pelo Brasil mas também choraram com a derrota. Logo após o término da Copa do Mundo, as campanhas eleitorais ganharam força com a colocação de faixas e banners, tal como lançamento das candidaturas e posteriormente os comícios e passeatas.
O mês também foi destaque nas festas juninas realizadas em toda cidade. Em Taboão da Serra, a festa tipica ficou por conta do Santuário Santa Terezinha, em Embu das Artes a Paróquia Todos os Santos inovou o ofereceu festa durante todo mês, já em Itapecerica da Serra as festividades juninas aconteceram na Paróquia Nossa Senhoras dos Prazeres.
Na politica de Itapecerica da Serra após cerca de 40 dias o prefeito Chuvisco recebe liminar e retorna para o cargo. Em clima festivo apoiadores comemoraram a volta do prefeito que prometeu colocar tudo no lugar novamente - veja aqui.
Após o retorno do prefeito Chuvisco à prefeitura, o ex prefeito por 40 dias Erlon Chaves fez ato contra a volta do prefeito e na ocasião incitou a população contra a reportagem do Jornal na Net -relembre aqui.