Chuvisco reassume prefeitura de Itapecerica com festa dos seus apoiadores

Em menos de 24 horas da liminar do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinou a volta ao cargo, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, e Regina Corsini, reassumiram a prefeitura de Itapecerica da Serra. Eles foram empossados na Câmara Municipal por volta das 17h e logo após desceram com os vereadores e a comitiva 15, para a prefeitura. O clima no complexo administrativo foi descontraído, com fogos e comprimentos dos apoiadores de Chuvisco. Fotos.

A cidade de Itapecerica da Serra começou a sexta-feira, 06, em clima festivo para os apoiadores de Chuvisco. A praça do Largo da Matriz estava cheia e no facebook os funcionários livres nomeados, que foram dispensados, comemoravam a decisão da ministra Luciana Lóssio.

dentroposse3


Já na prefeitura o prefeito em exercício Erlon Chaves, trabalhava com sua equipe para reverter a liminar e convidou a imprensa, para uma coletiva às 15h, para falar sobre a decisão da ministra Luciana Lóssio e destacando a “instabilidade política na cidade”, que a liminar com efeito suspensivo à sentença de cassação de Chuvisco e Regina Corsine, causou. Erlon chegou a informar que estava sendo ameaçado, desde o dia da divulgação do TSE, 05 de junho. 

“A decisão foi monocrática, ou seja, foi uma decisão proferida por um único magistrado, ao contrário da que cassou o ex-prefeito, que foi por um colegiado, e ainda por unanimidade. Além disso, a ministra em questão, Luciana Lóssio, está sob suspeição por já ter sido advogada do ex-prefeito Jorge Costa, aliado de Amarildo”, afirmou nota para a imprensa. 

O Jornal na Net compareceu à prefeitura de Itapecerica da Serra, para coletiva com Erlon Chaves, porém às 17 horas o diretor de comunicação informou que o prefeito não poderia falar com a imprensa, já que não conseguiu chegar até a prefeitura, devido a estar preso no trânsito, após um compromisso São Paulo. No mesmo horário do agendamento da coletiva, estava sendo realizada a posse de Chuvisco na Câmara Municipal. A prefeitura de Itapecerica da Serra ainda não sabia da decisão e estava em clima de dúvida entre os funcionários concursados e os nomeados.

Por volta das 18h Chuvisco desceu para o complexo administrativo e comemorou sua volta a prefeitura. Já empossado ele discursou para os presentes na sala do prefeito e agradeceu o apoio.

“Muito obrigada a todos, já foi dado a posse na Câmara e dada a posse aqui. A partir de segunda-feira, 09, é uma nova batalha. Vamos começar a exonerar quem precisa e resolver o pagamento de quem já saiu”,  disse Chuvisco, garantindo que até o final do mês tudo estará em ordem e os funcionários exonerados serão pagos. “Eu não posso deixar a prefeitura cumprir os seus deveres e pagar quem foi mandado embora”.

dentroposse2


Amarildo pediu calma para seus apoiadores garantindo que a primeira batalha, mas não a guerra. “Eles vão tentar derrubar a nossa liminar, isso leva alguns dias, mas as coisas estão caminhando pela vontade de Deus e os homens estão vendo que cometeram uma injustiça muito grande com o nosso grupo. Nós ganhamos nas urnas e perdemos no tapetão, de uma forma inacreditável”, afirmou.

Chuvisco reforçou que eles irão provar a inocência no processo e afirmou que tudo será pago pela sua administração. “Quem não paga as pessoas não sabe administrar uma casa e o município de Itapecerica não pode ficar como caloteiro”.

O prefeito terminou sua fala pedindo para que seus aliados tivessem calma e não postassem recados pelo facebook e piadas. 

“A nossa batalha não terminou, do mesmo jeito que nós recorremos eles podem recorrer. Esse é um momento nosso e temos que ter muito respeito para continuar. Tem muita gente que foi enxotado pelo ditador e voltou pela porta da frente, não queremos o mal de ninguém, queremos o bem para a população itapecericana”, finalizou. 

Comentários