Após mortes, córrego no Saporito ganha grades

Pode estar com os dias contados o convívio dos moradores em meio ao pó, buracos e até o perigo de mais uma queda e morte no Córrego Joaquim Cachoeira, relembre a última, que aconteceu há duas semanas, aqui e aqui no bairro Jardim Saporito na cidade de Taboão da Serra. A mureta de segurança começou a ser colocada no início desta semana e, segundo informações apuradas pela reportagem deve ser finalizada no prazo de quinze dias.

O que também deve ser realizado no local é o recapeamento de parte das ruas que cercam o córrego, aliviando assim a dificuldade enfrentada pelos moradores por causa da poeira, que a obra e a destruição do asfalto causam a eles. Além disso, está previsto, para a primeira semana de junho, a entrega da ponte  que existia e que foi destruída devido às obras, reveja aqui.

“São mais de 500 metros da mureta de proteção que serão colocadas. Elas já estão bem adiantadas”, explicou um funcionário da empreiteira que realiza a obra. Foi exatamente esse cenário que a reportagem do Jornal na Net constatou no local, parte da mureta já foi colocada em volta do córrego, outra parte já foi iniciada. Homens e máquinas estão trabalhando no trecho e muito material de construção espalhados pela via. Funcionários da Sabesp também faziam seu trabalho na via.

O córrego que está sendo canalizado, não conta com proteção há mais de um ano, segundo relatos dos moradores. Na última entrevista a reportagem, em março deste ano, o Secretário de Obras, Ricardo Rezende entre tantas coisas, afirmou que a previsão de entrega das obras seria no primeiro semestre de 2012.

Disse também que a ponte derrubada, com a nova construção, facilitará a passagem da sujeira e o fluxo da água que passa pelo córrego. Já o problema dos buracos será solucionado com o asfalto, assim como a reconstrução das calçadas. No local, o bueiro e toda tubulação já foram refeitas, contaram os moradores, e a limpeza dos bueiros realizada pela Secretaria de Manutenção da cidade.

A promessa do término das obras nos próximos quinze dias dá uma esperança aos moradores que há tanto tempo convivem com as obras. “Acredito que agora vai. Desta vez está mais adiantada do que quando iniciou e o serviço está sendo bem feito”, opinou a senhora de 62 anos, Maria Leandra.

O dono de uma de uma firma que realiza higienização em veículos pontuou que os funcionários das obras estão trabalhando firme de segunda à sexta das 7h às 19h e sábados das 7h às 13h.

“Agora acredito que ficará tudo pronto. O prefeito Evilásio Farias, vem praticamente todos os dias conferir de perto as obras e prometeu que vamos morar na avenida mais bonita de Taboão, após o término das obras”, finalizou.

co

Parte do entorno do Córrego já recebeu mureta

co1

Ponte também será entregue na próxima semana



Comentários