Morte de homem em córrego resulta em manifestação

A morte de um homem de aproximadamente 30 anos após ele cair e bater com a cabeça em uma pedra, no Córrego Joaquim Cachoeira, no último domingo, dia 13, em Taboão da Serra terminou em manifestação no início da noite desta segunda-feira (14). Cerca de 200 pessoas, entre amigos, vizinhos e familiares dele, tomaram a Estrada Benedito Cesário de Oliveira e atearam fogo em pneus, colchões e diversos móveis.

O trânsito ficou complicado nas imediações do bairro Jardim Saporito. A Avenida Arlindo Genário de Freitas ficou literalmente parada por volta de duas horas, assim como a Kizaemon Takeuti e Rodovia Régis Bittencourt desde o largo (centro) da cidade. De acordo com a PM, 10 quilômetros de congestionamento foram registrados.

O trânsito só foi liberado meia hora depois de a manifestação acabar, aproximadamente 20h. O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou as chamas e desobstruiu a Estrada. Cerca de quinze policiais militares e guardas municipais acompanharam a manifestação pacífica.

Os manifestantes contaram a reportagem do Jornal na Net que reivindicam pelo término das obras na rua Arlindo Genário de Freitas, por onde o Córrego Joaquim Cachoeira corre, que já dura dois anos, reveja aqui e pela colocação imediata da grade de proteção na beira de todo o córrego, como uma maneira de evitar mais mortes no local.

Tales Franco, vereador do município, frisou que já apresentou requerimento na Câmara cobrando o término imediato das obras e a colocação do gradil, de acordo com ele, o prefeito Evilásio disse que em três meses, a barra de proteção será colocada.

Nova manifestação

Com o objetivo de pressionar o legislativo, para que soluções imediatas sejam tomadas em relação às obras e proteção ao entorno do córrego, os manifestantes prometem fazer uma nova manifestação, nesta terça, durante a sessão da Câmara Municipal.

Relembre a morte aqui

Veja mais fotos da manifestação

ma1

Trânsito ficou caótico devido manifestação

ma2

Manifestantes queimaram pneus e colchões


Comentários