Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Homem morre após cair em Córrego no Jardim Saporito em Taboão

Por Karen Santiago | 14/05/2012

cor

Divulgação - FacebookMorte foi divulgada no Facebook como forma de protesto, para melhorias no trecho

A não existência da grade de proteção às margens do Córrego do Jardim Saporito, em Taboão da Serra vitimou mais uma pessoa, no final da tarde do último domingo, dia 13. Um homem de aproximadamente 30 anos, morreu ao bater a cabeça em uma pedra, assim que caiu no rio, após ter reagido a um assalto. Essa é a terceira morte no córrego.

Segundo informações iniciais, homem foi vítima de uma tentativa de assalto, por volta das 17h. Ele, de nome Elias, teria entrado em numa luta corporal com o criminoso, assim que percebeu que o som do seu veículo estava sendo furtado, se desequilibrado, caído no córrego e batido a cabeça em uma pedra. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

“A mãe de Elias presenciou a morte dele. Em um dia que deveria ser de alegria para ela, o filho morre, por falta de responsabilidade da prefeitura e da empresa contratada, que nem ao menos colocou grade de proteção no local”, frisou um amigo da vítima.

O corpo de Elias foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O criminoso, por sua vez, foi detido momentos depois no local do crime, pela polícia militar, após ser acionada por populares. Ele responderá por tentativa de roubo e homícidio detido no Centro de Detenção Provisória de Itapecerica.

O Samu também foi acionado, mas segundo testemunhas demorou muito para chegar ao local. Os primeiros atendimentos foram feitos pelo Corpo de Bombeiros.

Informações de amigos próximos a Elias indicam que o enterro dele foi no Cemitério da Saudade na tarde da última segunda-feira.

Testemunhas disseram que no local é comum pessoas morrerem. O Córrego está em obras há anos e é motivo de reclamações dos moradores, uma vez, que eles temem mais pessoas sejam vítimas de uma obra inacabada e sem nenhuma proteção. Relembre aqui

A queda de pessoas e de veículos é constante nos córregos da cidade. O caso, mais recente foi no Joaquim Cachoeira, reveja aqui.

17º

sandro tinfam

pagamos tantos impostos , e ah educação zero saude zero , policiamento entao nem se fala, raridade vc ver uma viatura decorrer do dia , pior ainda a noite , minha indignação é só decepção,,,, pensem bem antes de votar porque este evilasio nao fez nada e outro que vier talvez seja pior ainda,, taboão da serra esta uma vergonha em tudo por estes vagabundos politicos que prometem e não fazem nada.....

16º

claudio

meus sentimentos a famili de elias

15º

Arlindo

Infelizmente mais um trabalhador que se foi sem contar que a vice prefeita cresceu nesse local por ai vcs tiram uma ideia da administração da nossa cidade. Descança em paz (Lico).

14º

Gomes

Moramos numa cidade onde os políticos somente pensam em beneficio próprio e será sempre assim caso o povo não MUDE a maneira de eleger esses mediocres desonestos que temos. O rapaz morreu por falta de segurança em dobro: POLICIAMENTO ADEQUADO E GRADE DE PROTEÇÃO OU MURETA no local. Cadê O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS? Virou Ford Mustang GT azul e branco avaliado em R$ 200 mil ?

13º

roger

é infelizmente temos um governo que infelizmente náo presta para nada em nossa cidade uma vida fi perdida por um simples fato de falta de grades para proteger o cidadãos taboanenses,. é agora vamos ver se nosso prefeito tome consciencia disso e arrume aquilo la.

12º

Rosalina

Fernando Fernandes cade vc, volte para nossa cidade, e venha fazer a diferença!!!!! e por favor não nos decepcione.

11º

daniela

esse saporito tmb é cheio de noia e ninguem toma as devidas providencias para prender ficam lá na boca da viela vendendo drogas na frente de todo mundo e ninguem faz nada !

10º

JOHN FERNANDES

Meus sentimentos aos familiares,o Elias(Lico) era uma pessoa Jovem,amigo e trabalhador! Infelizmente foi vitima da violencia e do descaso dos serviços prestados por Empresas contratadas pela Prefeitura de Taboão da Serra,fica minha pergunta: Quem fiscaliza os serviços prestados na cidade de Taboão? Cadê os vereadores?

Paulo Caires

Nao vamos nos calar vamos ate a camara de vereadores .

Paulo Caires

nao vamos nos calar vamos ate a camara de vereadores ,queremos o que e de direito queremos viver.Queremos mais do que uma rosa no portao de casa queremos ter um dia das maes digino.

André Zandona

e hj parece que fizeram um protesto entenditando a via publica queimando pneus e galhos arvores

Fabricio dos santos

Esta vitima de um nóia desgraçado era meu amigo a 22 anos e de uma maneira idiota e boba perdeu a vida, uma vida que tinha inteira pela frente . so ficou agora a dor no peito e saudade que ainda terei muito. Adeus Elias ( Lico ), nunca o esqueceremos.

Neco

Governo Evilásio é o pior da história de TS. Que a familia processe os governantes desta cidade. Agora , pq o MACÁRIO não faz um ato de repúdio por estes acontecimentos ?

Antonio Pereira

Como sempre menciono... NADA nesta cidade funciona ou foi realizado como deveria por parte da prefeitura de Taboão. A empresa contratada está embolsando valores astronômicos de verba pública e realiza obras SEM qualidade técnica ou segurança alguma. É possível observar que até os empregados nestas obras não possuem equipamentos de segurança adequados. Nem irei comentar sobre o SAMU, pois, aquilo jamais funcionou. Será que irão esperar morrer mais moradores e eleitores neste descaso? Cadê o Ministério Público?

Soraya Borges

Infelizmente eu não vejo grade de proteção em lugar algum , são varios bairros que precisam da grade e não tem, Já ocorreram varios acidentes com vitimas fatais, e vitimas com lesao corporal. A falta de sensibilidade do governo chega a ser anormal é impossivel que uma pessoa faça uma obra sem o minimo de proteção ao cidadao. E aonde esta a defesa civil que deveria averiguar a segurança dessas obras? São muitas pessoas mandando e e ninguem se preocupando com o cidadao.

Marcia

Essa é administração do nosso atual prefeito. Vergonhoso uma pessoa morrer por falta de responsabilidade. Infelizmente as coisas aqui são assim, infelizmente.

Marcia

Infelizmente, infelizmente essa é a administração do nosso atual prefeito Evilásio. A cidade encontra-se abandonada.Pessoas perdendo suas vidas por causa da falta de responsabilidade. Tudo na sociedade tem um limite.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.