Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Há um ano, obras no Jd Saporito causam transtornos aos moradores

Por Karen Santiago | 12/03/2012

saporito2

Karen SantiagoObras já duram um ano e ainda não foram finalizadas

Os moradores do Jardim Saporito, em Taboão da Serra, convivem em meio ao pó, buracos e caminhões devido às obras que são realizadas há um ano no local e até o momento não foram finalizadas. A ponte de carros que existia e que foi destruída, também causa problema a eles, que clamam por uma solução.

Dona Neide do Bar, como é conhecida no local, afirmou a reportagem do Jornal na Net que fica muito preocupada com as crianças que estudam nas três escolas localizadas próxima as obras. Ela teme que os alunos caiam no córrego como aconteceu com um homem e termine em tragédia. Segundo ela, nem adulto tem condições de passar pelo local.

“É muito transtorno. Um senhor que saia do bar, ele estava passando mal, vinha segurando na ponte, achou que era uma proteção e acabou caindo dentro do córrego, causando sua morte. Fico preocupada com os estudantes, que também precisam passar por aqui e podem a qualquer momento cair dentro do córrego, porque não tem proteção por aqui”, relatou.

Segundo o dono de uma firma que realiza higienização em veículos, com os transtornos que as obras causam o movimento de clientes caiu consideravelmente, mais de 50% e o faturamento passou de R$ 18 mil para R$ 7. “A poeira atrapalha. Os veículos não conseguem passar quando as ruas são interditadas, as obras realmente causam transtornos para os trabalhadores e moradores do bairro”, afirmou um dos comerciantes do local.

Para a finalização das obras e alívio nos transtornos, os moradores da rua Marechal Floreano Peixoto e avenida Arlindo Genário de Freitas elaboraram um abaixo assinado que já conta com 300 assinaturas.

Os moradores também realizam com suas próprias mãos, a limpeza das ruas (jogam água assim que os caminhões utilizados para as obras finalizam os trabalhos), limpam bueiros. “A ideia é fazer o bairro ficar melhor, não largado como está. Porque custa eles jogarem água antes de irem embora?”, questiona Dona Neide.

saporito

saporito1

Ruas repletas de buracos



De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, por meio de nota do Secretário de Obras, Ricardo Rezende, a obra é necessária para a canalização do Córrego Joaquim Cachoeira. A ponte que os moradores reclamam precisou ser derrubada para que as obras de contenção do córrego pudessem ter andamento.

Rezende afirmou que a ponte será reconstruída, assim como o asfalto nas ruas ao entorno do córrego.  “Pela fragilidade da ponte não tinha como a obra continuar sem que ela fosse derrubada. O asfalto será feito a partir do momento que a SABESP liberar o coletor tronco uma vez que pela lógica não é possível asfaltar sem que a Sabesp  faça o trabalho dela primeiro”, disse.

O Secretário ressaltou ainda que a ponte derrubada, com a nova construção, facilitará a passagem da sujeira e o fluxo da água que passa pelo córrego.  Já o problema dos buracos serão solucionados com o asfalto, assim como a reconstrução das calçadas. E a limpeza dos bueiros é feita pela Secretaria de Manutenção de Taboão da Serra. “A previsão para entrega das obras é no primeiro semestre de 2012”, finaliza a nota.

antonia

jardim saporito

Célio Evangelista

Pessoal, agora é hora de refletirmos e pensarmos, quem colocou esse vagabundo no poder novamente? Cada população tem o governante que merece. Se todo esse transtorno acontece, a culpa é também dos cidadãos que o reelegeram, portanto, pensem bem nas próximas eleições que por sinal, estão chegando, e vejam quais os candidatos menos piores para votar, não podemos vender e nem trocar nosso valiozissimo voto por cestas básicas, temos que responde nas urnas. Nas próximas eleições certamente a esposa dele vira candidata a alguma coisa, e quem melhor para mostra-lhe o nosso descontentamento? Temos que mostrar a eles que não somos mais hipócritas e desavisados e sim uma população que também está fiscalizando essa corja.

antonio luis araujo alves

não acreditei quando passei pela rua e vi a ponte .quebrada pois eles não terminaro nem a rua e ja quebrou aponte sera que todos os serviço da prefeitura são sempre assim pois esta obra veio foi para a melhora ou para piorar nos caminhos pois esta ficando cade vez pior vamos fazer uma parte i terminar do que faze e não acabar

jose carlos

Como diz Boris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA!! essa obra tem mais de um ano, a av.arlindo gernario de freitas, tem dois colegios, um ao lado do outro, um fluxo tremendo de carros, que fogem do farol da kizaemon que é muito demorado, A rua totalmente destruida, intrafegavel, o que custa fazer alguns remendos emergenciais, apenas para minimizar o impacto da obra facilitando a fluidez dos veiculos.....mas não querem terminar tudo isso as vesperas da eleição só para o povo pensar que isso é que governante, e votar no seu sucessor...Tá bom!!! vai aguardando!!

Gean

Como sempre, um empurra a responsabilidade pro outro, a sabesp vem aqui em nosso bairro e entorno e só faz merda, abre buracos e não fecha, derruba pontes e interditam ruas, causando esses transtornos. Moro no bairro vizinho, JD. Trianon, e é um "Parto", ter que passar pelo Jd. Saporito desse jeito que está..

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

22/09/2017

Alunos de Panificação da Escola de Gastronomia encerram curso com chave de ouro

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.