Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Conseg Monte Alegre debate assaltos em Taboão da Serra

Por Karen Santiago | 30/03/2012

conseg_3

Karen SantiagoInstalação de base da PM no bairro também foi discutida

Os moradores do bairro Jardim das Oliveiras e adjacências vivem de uma promessa que já dura três anos: a instalação de base comunitária fixa da polícia militar no bairro. Promessa antiga, mas que em todas as reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg do Monte Alegre), realizada no bairro, a terceira até agora, volta à tona. E na noite desta quinta-feira, (29) não foi diferente.

A Associação de Amigos do Bairro foi o local escolhido para ouvir as principais queixas dos moradores em relação à segurança. Em tom de desabafo, eles clamaram por policiamento preventivo, contaram seus dramas, uma vez, que se sentem inseguros, devido a grande quantidade de assaltos nos bairros e ressaltaram a importância de uma base fixa para evitar que a violência cresça ainda mais.

Um abaixo assinado com mais de mil assinaturas já foi elaborado, pela sexta vez, segundo uma moradora, e será protocolado ainda nesta sexta-feira na Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, o objetivo é brigar por uma base da PM no bairro. “Assumo que essa é a última tentativa. O bairro está precisando demais de segurança. A violência aumenta a cada dia. Com o policiamento, os bandidos vão ficar inibidos”, disse.

“Nós moradores estamos cansados de tantos assaltos. É só sair para trabalhar que somos assaltados, quando voltamos também somos. Precisamos de policiamento, estamos inseguros onde moramos, porque todo o dia alguém é assaltado e parece que a polícia não sabe disso, ou se sabe, não faz nada para resolver. Porque não vemos, viaturas patrulhando por aqui”, desabafa um morador.

Os assaltos realizados por motoqueiros e saidinhas de banco são constantes nos bairros e imediações do Shopping Taboão, segundo os moradores. O alvo principal dos criminosos são as mulheres e comerciantes. São roubados celulares, bolsas e pertences pessoais logo pela manhã (até às 7h) e também à noite a partir das 23h.  As saidinhas começaram a serem freqüentes, com a construção de uma rua, que dá acesso direto a Estrada do Campo Limpo (São Paulo), de acordo com os moradores.

Os assaltos são recorrentes nos bairros da cidade, relembre aqui, aqui, aqui. E as saidinhas de banco também confira aqui.

De acordo com o sargento da polícia militar, Carlos, para diminuir esses assaltos praticados por motoqueiros, policiais da Rocam (rondas ostensivas com apoio de motocicletas) são direcionados para os bairros de maior incidência desse crime. Hoje a 4ª companhia conta com quatro equipes durante o dia (dois PMs em cada uma) e só no período noturno.

Em relação ao número de efetivo da polícia militar e civil, o delegado assistente, Ivan, revelou que Taboão tem deficiência histórica nesse quesito. “A cidade não conta com um número bom de policiais, eles chegam e logo depois vão embora para as cidades da Capital”, afirmou.
12º

Gleide de Camargo

É isso ai Caro Donizete, pode contar com nós moradores do Pq. Marabá para esta luta!

11º

kandrevas

Se tens alguma proposta que realmente pode beneficiar uma comunidade vá às reuniões e cobre, reivindique, o COMSEGUE é sim a entidade competente,em todas as reuniões estão sempre presentes todas as autoridades responsáveis pela segurança de Taboão

10º

Mey

KANDREVAS , então vc não deve morar no jardim das oliveiras ... experimente andar do shopping até o final da estrada são francisco com sua bolsa, celular , pode ser que vc tenha sorte de escapar no primeiro dia, mas com certeza não nos próximos ... a Carla eu conheço e falou um fato que é VERDADE !!! Vá até a Rua Francisco Celso e pergunte aos moradores quantas casas ali já foram assaltadas . O marido da Carla participou da reunião do CONSEG e suas perguntas feitas a Dona Cida não foram respondidas ...

Rafael

É muito simples; É só o Gov. do Estado fazer um trabalho em conjunto entre as polícias civil e militar, criar uma estatística e mapear as incidências de crime, que logo verão que instalar uma base nesta região poderá minimizar a criminalidade no município, uma vez que as ruas deste bairro dão acesso para quem segue para Capão-Redondo, Jd. Ângela, Vaz de Lima, Fundão, Jd. Capela e adjacentes. É UMA VERDADEIRA ROTA DE FUGA! Simples assim! Tá fácil para o camarada seguir pela Estrada do Campo Limpo. Não estou com preconceito, mas é que já presenciei 3 assaltos, onde fugiram pelos caminhos citados.

Ulisses

kandrevas, as críticas são com base nos resultados práticos deste conselho , os quais nunca surtem efeito. Acorda ai !!!

Fernanda Botaro

Dr. Ivan Rosas, grande Delegado e comprometidíssimo com a segurança de nossa cidade, entretanto, infelizmente não compete apenas à eles a instalação da nova base da polícia militar, e sim do Governo do Estado! mais acredito que, com o clamor da população, um dia conseguiremos essa vitória! Parabéns!!!!

kandrevas

"Realmente o consegue não consegue nada"Ao ver pelos comentários Carla,Neco,Julia,Wander e por ai vai, estes sim devem estar fazendo algo de muita importância em prol da segurança.;NÃO PARTICIPAM DE NADA, NUNCA FAZEM NADA,e quando participam de alguma coisa o que fazem??? CRITICAM QUEM ESTÁ SE PROPONDO A FAZER ALGO.Senhores e senhoras o consegue não é da Cida, é nosso!nós é que devemos cobrar através desta entidade o que precisamos, esta postura covarde da critica pela critica não serve a ninguém, felizmente não os conheço este papo de dizer que "ha meus amigos foram assaltados"Levante a cabeça olhe alem de seu umbigo o CONSEGUE não está para resolver problemas particulares ou de amigos e sim de um coletivo, bando de babacas egoistas!!!

CARLOS

QUANDO ERA CONSEB FUNCIONAVA MUITO BEM HOJE PASOU A SER CONSEG TINHAMOS MUITO MAIS AUTONOMIA HOJE NO MEU PONTO DE VISTA E PURA POLITICAGEM DESTE GEITO NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM

Wander

Eu estive nesta reuniao,e essa cida presidente do conseg teve corragem de dizer que nao tem proposta para discutir e ajudar a nossa comunidade E muito facil ser mediadora e dizer que ronda preventiva e da policia militar e investigacao e da policia civil. Perguntei a ela qual erra a proposta do conseg para ajudar a nossa comunidade,ela disse:NENHUMA ela deve esta usando o conseg para ser candidata a vereadora se lermos conseg de traz para frente vai dar cida do conseg para vereadora 171 Cuidado na hora de votar assim ela disse

Julia

Reuniões infinitas sem qualquer solução. Daí continuamos tão somente na indignação e não conseguimos partir para os próximos passos. A população está cansada de indignar-se, tá na hora de agir e o Conseg, criado já há alguns anos deve começar a refletir sobre políticas públicas de segurança efetivas, que precisam ser construídas em rede, não só com a Polícia Civil ou Militar, mas avançar no processo e chamar as Secretarias vinculadas ao problema social que toda essa violência acarreta. A sociedade demonstra a cada dia que passa que está mais doente e o Conselho precisa ser mais atuante na discussão de políticas públicas de segurança, pois de nada adianta mudar o local de patrulhamento face ao aumento de ocorrências, deixando descoberto outros locais que sofrem do mesmo mal. Isso é pontual e não resolve o problema com efetividade.

Neco

Pra mim este CONSEG não consegue nada ! Essas reuniões ai é chover no molhado. A coisa só piora, pô !

carla souza

FIquei triste com o fato da terceira reunião é nada , infelizmente nem eu, nem meus filhos podem mais ir no shopping compra um pão, pois na volta corre o risco de ser assaltado, domingo mesmo seus amigos foram todos assaltados saindo parque do shopping, os marginais levaram boné, relogio , tenis , celulares em enfim uma pena, pior é ver que nada está sendo feito!!!!!!!!

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.