Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Moradores relatam mais casos de assaltos em Taboão

Por Karen Santiago | 20/03/2012

foto_1

Divulgação - FacebookMatéria teve grande repercussão e trouxe à tona mais denúncias

A denúncia de que um motoqueiro estaria atacando e roubando mulheres moradoras dos bairros Parque Monte Alegre, Jardins América e Maria Rosa feitas inicialmente na rede social Facebook, que virou matéria no Jornal na Net alcançou ampla repercussão. Após a reportagem surgiram mais denúncias de violência, contra as mulheres, que segundo os relatos são o alvo principal dos bandidos. Uma vítima, disse num comentário postado no Jornal na Net que os crimes também estão sendo praticados com frequência em outros bairros.

“Existe um grupo de motoqueiros que já foi identificado por alguns moradores da região dos bairros dos Jardins Roberto, Saporito, Clementino e Trianon. Eles ficam usando drogas na rua Santo Antonio, Jd. Santo Onofre pra ser mais exato no escadão. Eles usam uma moto XT600 preta e vermelha e uma CG branca, fazem o revezamento. Cada dia uma dupla sai com uma das motos pra não ficarem manjados, mais já sabemos quem são, só a policia é que não”, disparou uma moradora.

A matéria também levantou a dificuldade que os moradores enfrentam para registrar o Boletim de Ocorrência. A reclamação mais recorrente diz respeito à demora no atendimento. “Temos dificuldades até para fazer um B.O em Taboão da Serra”, afirma Silvana de Campos Siqueira. O outro motivo, é medo, segundo relatou Márcia Aparecida Morata Cavalcante: “Conheço uma pessoa que não denunciou por medo!”, admitiu.

Os moradores pedem mais segurança, policiamento nos bairros. Eles afirmam que faltam policiais, o que facilita para os crimes acontecerem. “Falta polícia na rua. Pontos estratégicos e apoio de testemunhas. Sempre algum detalhe para os bandidos chama a atenção”, afirma Renato Antônio.

Marlene Favaron relata que não é só nestes bairros que acontecem assaltos, principalmente por motoqueiros, “aqui no meu bairro: Jardim São Judas está acontecendo diariamente e descaradamente. Eles não respeitam ninguém”. Edgar Fagner Souza frisa, “Mas que isso! Tem que dar um basta o povo não aguenta tanta insegurança!”.

Por fim, a necessidade de se registrar o Boletim de Ocorrência também foi levantada pelos leitores e faz parte da matéria: “Mulheres viram alvo de motoqueiro em Taboão”. Taboão mais Seguro pede: Taboão Mais Seguro: “Pessoal, por favor! Se a comunidade não ajudar como os policiais poderão nos ajudar. Faça sempre boletim de ocorrência, denuncie. Se houver qualquer movimento estranho, pessoas estranhas circulando nas ruas, liguem para policia e para ser mais objetivo ligue 190 de um telefone fixo, pois ainda nosso estado não garante ligações de celular. Não deixe que nossa cidade/bairros sofram mais”.

O investigador Peniche orientou que as vítimas registrem a ocorrência, uma vez, que sem os boletins, não é possível fazer o levantamento dos locais de maior incidência de crimes na cidade e, com isso, o policiamento não será destinado para os bairros, e, além disso, a polícia não terá informações sobre os roubos, dificultando que o criminoso seja identificado.

Peniche ressaltou ainda que as vítimas passem o máximo de informações, características sobre os criminosos, para a polícia investigar os crimes.


10º

anoniminha

AQUI NA RUA MANOEL FERREIRA GRANJE E MIGUEL ANGELO REINA TA UM VERDADERO INFERNO ERA UMAS RUAS TÃO BOA ,,AGORA CADA VEZ QUE PASSA UMA MOTO AGENTE PERGUNTA QUEM JA FOI ASSALTADO..AS MENINA QUE VEM DA FACULDADE. A NOITE VEM ASSUSTADA.CORRENDO CADE A POLICIA DE TABOÃO.. TA ESPERANDO OS BANDIDO PEGAR ELES PRIMEIRO..OU PRECISAMOS DE JUSTICEIROS DE NOVO..AQUI NO TAB

Manoel

Monte Alegre

Helen

O problema de volência não se restringe somente a Taboão da Serra, está no estado de SP inteiro, a culpa é do Alckimin. As leis são fracas e a população se acovarda em denunciar, em referência dos policias de Taboão não dá para reclamar, são uns caras esforçados, o Peniche tem uma equipe de primeira, eu já fui assaltada e fui lá, me deram um atendimento de primeiro mundo, tem dois policias lá Tom e Chico, parece que estes caras sairam de um filme, me senti no CSI da serie de tv, os caras tem a maior boa vontade, um deles foi até na minha rua de noite fazer uma ronda com outro policia japones pois eu estava com medo até de olhar pela janela. Eles forma lá revistaram os noias e não vou falar o que eles fizeram, mas os desgraçados nunca mais vieram na minha rua. o Peniche é o policia mais educado que eu conheci até hoje e eu só tenho a agradecer a estes heróis. Meu conselho, tá com problema? Vai perde um tempinho faça o BO e converse com Tom e Chico, duvido que alguém saia de lá sem uma solução. Deviam dar um prêmios para esses policias do Taboão, porque a se depender da PM a gente tá na roça!

Jaqueline Trudes Braga

Moro no Jd.Bom Tempo e na minha rua, Levi de Souza e Silva, tbm vem acontecendo vários asaltos durante o dia e são praticados por dois rapazes de moto, mas não sei qual moto é. Não podemos nem mais sair no portão de casa sem sintir medo, a policia tem que fazer algo!

anonimo

caro amigo do comentario 3 um conhecido meu foi vitima de roubo na area do pirajussara fizemos o boleti de ocorrencia mas o fato e que o seu monitoramento nao funciona pois solicitamos imagens do ocorrido e nao tivemos nenhuma resposta vc pode nos explicar o motivo do monitoramento de taboao ser uma grande farça

Taboão Mais Seguro

Marcio Xavier, vc está coberto de razão, não adianta mesmo colocar a culpa nas autoridades municipais, estamos anos-luz de ter um estado que se importa com a segurança pública. O movimento é o "Taboão Mais Seguro", participem das reuniões, cobrem das autoridades presente do Conseg essas soluções e denunciem mesmo sem saber exatamente o nome, mas se manifestem. A polícia nunca sabera se a população nao ajudar!!!

Marcio Xavier

O momento que vivemos reflete a sensação de impunidade por parte destes MARGINAIS, os exemplos mostrado nos telejornais de corrupção, falcatruas em todos os órgãos e esferas publicas , etc. praticadas por nossos GOVERNANTES e nada acontece, no máximo o indivíduo é afastado de seu cargo por 8 anos. NÃO ADIANTA CULPAR SÓ A POLICIA, O BOM EXEMPLO VEM DE CIMA. ESTAMOS APAGANDO INCENDIO E NÃO PREVENINDO-O. VAMOS CRIAR UM MOVIMENTE MUNICIPAL, EXIGINDO MELHORA NA SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO DE BEM DE NOSSO MUNICIPIO.

Itamar do Nascimento Farias

Caro amigo da redação, gostaria de convidar todos esses moradores desses bairros onde estão ocorrendo esse delito, sou comandante da base do pirajussara, e dia 26 as 19:30 na Estr. Kizaemon Takeuti, 1885 acontecerá a reunião do conseg do pirajussara, com a presença deste cmt e também o cmt da Policia militar Capitão Jairo, além do Delegado de Policia e demais autiridades responsavéis pela segurança da cidade, por gentileza divulguem e compareção. Inspetor Nascimento Guarda Civil Municipal. Tel da base Pirajussara 4786-5224 cel 74928229 cel 79956506

Edson

É brincadeira mesmo!!!!!!!!!!!, sem B.O não tem investigação?, muito bém, e quem consegue fazer um B.O?, o que falta é estrategia e vontade de trabalhar e não da role pela cidade, um dia minha filha percebeu que estava sendo seguida por um motoqueiro e me ligou relatando o fato, ai eu peguei uma peixeira e fui ao encontro, dela um segurança apareceu pra dá uma moral, gostei!, a minha filha disse que tinha passado uma viatura pelo local e ela abordou os policiais e dizendo que tinha um motoqueiro seguindo ela, e e um deles disse que tinha passado por ele e que achou que o cara tinha alguma coisa errada mesmo!, só que não fez nada e assim vai os acontecimentos do dia a dia, eu com uma peixeira pra corta ele,ele sabe que nós estamos na mãos deles (os bandidos).

anonimo

Essa rua Santo Antonio fica no JD. São Salvador e não no JD. Santo Onofre como descrito no texto. Toda vez que passo nesta rua vejo um monte de moleques usando drogas no escadão, as vezes tenho até medo de passar por lá e tenho que dar a volta no quarteirão para não passar por eles. Inclusive já vi essas duas motos lá, o ideal seria a policia sempre fazer um patrulhamento por lá pois tenho certeza que encontrará o que procura..

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.