GCMs de Taboão recuperam motocicletas avaliadas em mais de RS 50 mil

A Guarda Civil de Taboão da Serra recuperou na tarde de domingo, 19, três motocicletas roubadas, sendo uma CBR 600RR, uma NX 300 e a terceira, uma C100 Biz.  Os veículos estão avaliados em R$ 50.953,00, de acordo com a tabela Fipe, que expressa preços médios de veículos no mercado nacional.

As ocorrências se desenvolveram na rua Manoel Leite da Cunha, no Jardim Leme, onde os agentes da Romucam (Rondas Municipais Com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento de rotina, quando abordaram o condutor da XRE 300. O piloto se recusou a parar e fugiu a pé com o comparsa, abandonado a motocicleta a algumas quadras.

A segunda motocicleta apreendida, uma Honda Biz, era ocupada pelos adolescentes M.P.A. e J.P.P.A., ambos com 17 anos.  A dupla seguia em alta velocidade, quando se deparou com a guarnição, que fazia ainda a apreensão da primeira. Em consulta ao emplacamento, constatou-se que a motocicleta havia sido furtada no dia anterior.

No mesmo local, os agentes abordaram a terceira motocicleta, a CBR 600, conduzida por J.C.S.L., 16 anos, com V.G.G.C., na garupa, que completa 18 anos próximo dia 22 de novembro. “O condutor perdeu o controle e a dupla caiu do motociclo ao avistar nos avistar enquanto fazíamos a apreensão do segundo veículo”, conta o GCM Felipe.

Na pesquisa elaborada com os dados da moto, constatou-se que também aquela havia sido roubada, poucas horas antes, no período da manhã.  Os menores detidos e os veículos apreendidos foram encaminhados ao 1º DP. As vítimas reconheceram o menor J.C.S.L como autor dos roubos das duas motocicletas aprendidas por último.

Os veículos foram devolvidos a seus proprietários. Três dos quatros adolescentes foram liberados na companhia de seus pais, sob a responsabilidade de apresentá-los quando da solicitação do Ministério Público. Dois deles responderão por ato infracional análogo à receptação. J.C.S.L fora apreendido e será encaminhado a uma unidade da Fundação Casa.  

Violência gratuita

De acordo com a autoridade policial, todos os adolescentes relacionados no Boletim nº 7685/2014 possuem histórico de prática de atos infracionais e, o menor reconhecido como autor dos roubos, já fora apreendido em outras duas ocasiões pelo mesmo ato infracional, e chegou, inclusive, a trocar tiros com policias militares em um dos casos.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, chama atenção as declarações feitas pelas vítimas sobre a forma como o menor as abordava. Uma das vítimas relatou que era chutada por J.C.S.L, enquanto ele batia com o revólver em seu rosto.   Uma outra informou que o menor chegou a acionar o gatilho, mas que arma havia falhado.

Comentários