Prefeitura de Taboão forma mais 850 alunos em cursos profissionalizantes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/07/2010

A cerimônia de formatura dos 850 formandos dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Assistência Social nos núcleos sócioeducativos CSU, Jardim Saporito, Jardim Scância e Jardim Vila Sônia realizada na quarta-feira (07), no Cemur, contou com a participação de diversas autoridades e familiares.

Com apresentações musicais e sorteios, os formandos receberam o certificado de conclusão dos 19 cursos oferecidos nos núcleos sócioeducativos como informática, crochê, tricô, pintura em tecido, bordado, artesanato, lingerie, malha, moleton, panificação, manicure, patchwork, biscuit e reciclagem.

O prefeito Dr. Evilásio Farias homenageou em seu discurso o carinho e o trabalho dos monitores e destacou a política do governo de trabalhar para desenvolver pessoas. “O conjunto de monitores, professores são o nosso melhor referencial é o agente dessa administração que proporciona o conhecimento para vocês, que tem o melhor propósito de transferir um pouquinho de conhecimento. Taboão da Serra hoje é uma cidade muito respeitada lá fora, todos os indicadores de cidade melhoram porque aqui agente estabeleceu um governo que investe no povo, que valoriza as pessoas, até porque para nós o conceito de desenvolvimento é desenvolver pessoas”.

A anfitriã do evento, secretária de Assistência Social Arlete Silva mencionou o pronunciamento do Ministro do Trabalho Carlos Lupi que esteve na cidade taboanense na segunda feira sobre como recebemos tanto e ás vezes esquecemos de agradecer. “Agradeço a nossa administração, que tem se preocupado muito com essa cidade, quantas pessoas não tem a oportunidade de pagar um curso e hoje é possível realizar através dos cursos profissionalizantes nos núcleos sócioseducativos com total dedicação dos nossos monitores, professores”.

A formanda Creuza Inês F. de Souza descreveu a felicidade de concluir o curso de bordado. “Sempre tive vontade de fazer um curso de bordado, já tinha algum conhecimento, mas precisava me aperfeiçoar. Gosto muito de presentear minha família e meus amigos e agora vou poder fazer peças lindas, o curso foi maravilhoso, estou muito feliz”.  Outra formanda, Maria Cristina da Silva, do núcleo Scândia falou que o curso de manicure vai garantir a complementação da renda familiar. “Eu já trabalhava como manicure e depois que fiz o curso tenho mais segurança para exercer a profissão e garantir mais renda para a minha família”. 

Por Nely Rossany

Foto: Ricardo Vaz

Comentários