Onda de assaltos aterroriza moradores do Jardim Santa Luzia em Embu das Artes
Os moradores do Jardim Santa Luzia, em Embu das Artes convivem há algum tempo com a onda de assaltos que aterroriza a todos no bairro. Segundo relato de um moradora ao Jornal na Net os assaltos acontecem todos os dias e são praticados por pessoas a pé, em veículos uma saveiro ou uma moto preta.
"Frequentemente assaltam o ponto de ônibus perto da prefeitura onde pegamos ônibus pra vir pra casa. Uma vez chegaram a bater nas pessoas porque os celulares não eram bons", disse um morador que pediu para não ser identificado.
Além dos assaltos contra pessoas em busca de dinheiro e celulares, os criminosos praticam também os assaltos tipo saidinhas de banco. "Também estão fazendo saidinha, seguindo pessoas que retiraram dinheiro no banco e quando descem aqui no bairro eles abordam", falou.
O medo tomou conta dos munícipes que pedem por mais segurança pública na região. Os moradores contam que estão todos assustados pois acontece uma média de três assaltos por dia. Os bares e demais estabelecimentos comerciais também são alvos dos criminosos e até mesmo veículos que na maioria das vezes são roubados apenas motos de alta cilindrada.