Polícia Civil apreendeu cerca de 300 jovens no Jardim Cinira em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 9/10/2014

A Polícia Civil apreendeu cerca de 300 jovens e adolescentes e os proprietários do Sitio Fernandópolis na tarde desta quinta-feira, 08, no Jardim Cinira, em Itapecerica da Serra. Os jovens participavam de festas rave no local, realizadas durante toda a semana. De acordo com o chefe dos investigadores Geraldo Matos, o local já estava sendo monitorado e por intermédio de denúncia anônima foi feita uma operação policial conjunta para solucionar o problema - veja fotos

De acordo com a Polícia Civil o local acontecia tráfico de drogas, prostituição infantil e uso de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Ainda segundo a polícia as festas aconteciam durante o dia e o proprietário era conivente com o uso de drogas por menores. Era cobrado R$ 25,00 reais para entrada com direito a bebida à vontade.  

O delegado Vitor Santos de Jesus disse que todos foram conduzidos em dois ônibus até o DP de Itapecerica, onde cada um será identificado individualmente e quem foi encontrado portando armas responderá pelo crime.

Os menores de idade serão liberados com a presença do responsável, no caso do não comparecimento dos pais, os jovens serão encaminhados para o Conselho Tutelar.

Para o delegado Marcelo Santos Silva essa foi a maior apreensão feita na região. O proprietário já foi identificado. Ele e a esposa foram conduzidos a delegacia para prestar esclarecimentos. O proprietário foi encontrado portando uma arma sem registro e responderá por porte ilegal de arma.

A apreensão dos jovens causou ampla repercussão e desde o ocorrido não se falava em outro assunto na região central de Itapecerica.  


Comentários