Jornalista Paulo Silveira fica em 2º lugar em concurso do Porto de Santos
O jornalista Paulo Silveira, um dos grandes nomes do jornalismo regional foi aprovado em segundo lugar no concurso para o cargo de Assessor de Imprensa da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), autarquia pública que gerencia o Porto de Santos, o maior da América Latina, aconteceu no último dia 23 de maio.
Dentre 137 candidatos, Paulinho como é conhecido ficou em 2º lugar. Somente sendo 14 candidatos conseguiram a nota mínima (60%) para serem habilitados. Ele acertou 11 das 15 questões de Língua Portuguesa e 23 das 25 questões de Conhecimentos Específicos em Jornalismo.
O número de vagas imediatas é de apenas uma, mas a expectativa de contratação é grande, pois o Concurso é válido por dois anos. A demanda de informação da Companhia Docas deverá aumentar, tendo em vista que o Porto está sendo ampliado, devido ao aumento de demanda de exportações e importações.
Além disso, o terminal de cargas também servirá diretamente à exploração de petróleo e gás do chamado Pré-sal, e poderá ser ainda um importante ponto de recebimento de turistas para a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, bem como deverá ser uma opção de hospedagem daqueles eventos (por meio de navios de cruzeiro).
“Com a recente inauguração do Rodoanel, nem mesmo será preciso que eu deixe a cidade de Itapecerica. O acesso ao litoral ficou em pouco mais de uma hora de viagem, menos tempo que o gasto por muitos moradores de Itapecerica que trabalham na capital. Assim, poderei continuar acompanhando a política local da cidade onde nasci, cresci e amo, a qual quero ver cada vez melhor para sua população – da qual fazem parte minha família e meus amigos”, afirma Paulinho.
Ele lembra que foi em Itapecerica que eu cresceu profissionalmente, sendo primeiramente repórter do jornal Página 8, do qual depois foi editor. Depois foi assessor de Imprensa da Associação Comercial, cargo que olevou à Diretoria de Comunicação Social da Agendis (Agência de desenvolvimento de Itapecerica da Serra e região).
“Hoje estou no Jornal na Net – no qual escrevo sobre política, aproveitando os dez anos de experiência na cobertura do dia-a-dia da Câmara Municipal, e sou assessor de Imprensa do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra. São funções das quais me orgulho e que me fazem dar o máximo de mim – às vezes com prejuízo pessoal e familiar – para ser merecedor da confiança dos leitores e clientes”, relata.