GCM aprende menor com moto furtada em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 1/10/2014

As equipes da Ronda Ostensiva de Municipal (Romu) realizavam patrulhamento quando Estrada Abias da Silva apreendeu dois menores que realizavam manobras perigosas com uma Honda/CG 125 Titan vermelha. Na abordagem foi confirmado que se tratava de menores e a moto utilizada era furtada. 

Os guardas notando a possibilidade de acidentes deu ordem de parada para o condutor da motocicleta que não atendeu. Foi iniciado o acompanhamento e após aproximadamente 03 Km, conseguiram efetuar a abordagem. Foi confirmado que o condutor era menor de idade e não possuía os documentos da motocicleta. 

Questionado sobre a procedência da moto o condutor informou ter comprado por R$800,00 reais e que sabia da procedência ilícita e que não informaria o nome de quem a vendeu.

Os menores foram conduzidos juntamente com a motocicleta até o 1º Distrito Policial do Jardim Jacira e apresentados à Autoridade de plantão que ouviu as partes separadamente, o menor na presença da sua responsável. 

Após pesquisa sobre a procedência, foi constatado que a motocicleta seria produto de furto, ocorrido no dia 21 de setembro. A motocicleta Honda/CG 125 Titan vermelha foi apreendida e o menor será apresentado ao Juizado da Infância e Juventude. 

Comentários