Taboão da Serra comemora o Dia da Árvore com plantio de mudas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/09/2014

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, comemorou o Dia da Árvore (21 de setembro) de maneira diferente neste ano. No dia 26 houve uma atividade simultânea entre Taboão da Serra e Embu das Artes, nas escolas municipais, com o plantio de mudas.

Alunos e professores das EMIs Visconde de Sabugosa, Mingau, Narizinho, Horácio, Dona Benta e Saci Pererê e das EMEFs Armando de Andrade e Professora Ester Cordeiro de Souza, além do Centro Municipal de Habilitação e Reabilitação Amor Perfeito, de Taboão, participaram da ação. No município houve ainda o plantio coletivo com a participação de funcionários da Cooperativa CooperZagati, que passou recentemente por uma reestruturação. As árvores acrescentarão um toque final de beleza e de bem-estar ao espaço.

Dez espécies de árvores floríferas e frutíferas foram plantadas, entre pitanga, amoreira, quaresmeira, araçá, arueira, pata-de-vaca- e ipê roxo, rosa e amarelo. Para o biólogo Denilson Rodrigues Batista, do Departamento de Meio Ambiente, a atividade de cunho educativo, tem também papel fundamental na sensibilização e co-responsabilização da comunidade para o assunto da arborização urbana. “Além disso, as árvores acrescentarão um toque final de beleza e de bem-estar aos locais”.

Comentários