Polícia prende acusados de sequestro relâmpago em Itapecerica da Serra
A polícia prendeu dois acusados de sequestro relâmpago e esta a procura de outro menor que também participou do crime em Itapecerica da Serra. A vítima procurou a Delegacia de Polícia central após sofrer sequestro relâmpago na divisa de Embu das Artes com Cotia, os acusados levaram a vítima até Embu Guaçu e fizeram um saque de mil reais em um caixa eletrônico de um supermercado, depois fizeram compras no Itapecerica Shopping.
Em posse do cartão de crédito da vítima os rapazes D.M e L de 18 anos fizeram compras no Itapecerica Shopping, no centro da cidade. Diante das informações, a Polícia Civil iniciou as investigações que resultou na prisão dos dois acusados, um é morador do Parque Paraíso e outro do Jardim Virginia. O menor que participou da ação criminosa ainda não foi identificado para conclusão do caso.
A Polícia levantou as informações dos extratos bancários com horário e lojas que os rapazes fizeram as compras, com esses comprovantes contou com a ajuda das câmeras de segurança das lojas, que possibilitou identificar os acusados. A reportagem do Jornal na Net teve acesso ao vídeo que mostra a ação dos criminosos - veja aqui.
Um deles foi preso quando circulava pelo centro da cidade e o outro na porta de casa quando saía de sua residência. O acusado L recentemente completou 18 anos e não possui passagem, já o acusado D.M já possui passagem por roubo.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia central. De acordo com o chefe dos investigadores Geraldo Matos, caso outras vítimas reconheçam os acusados que possam comparecer na delegacia para ajudar na conclusão do caso. Segundo informações a forma de crime praticado pelos suspeitos é sempre a mesma sequestro relâmpago e com a vítima efetuam saques e compras do cartão de crédito.