Embu das Artes entra na rota do Passeio Fotográfico Mundial

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/09/2014

A Feira de Embu das Artes, as capelas e os museus, entre outras atrações turísticas, serão mostrados por novos olhares e um deles poderá ser o seu. Basta comparecer ao Centro Histórico, no dia 11 de outubro, às 9 horas, com máquina fotográfica à tiracolo, para sair pela cidade fotografando ao lado de André Gerhard, que trouxe para o município o Worldwide Photowalk. Fotógrafos profissionais e amadores podem participar, pois o objetivo é reunir entusiastas da fotografia para passear, tirar fotos, trocar experiências e conhecimentos, e, às vezes, até receber prêmio pela melhor imagem.

O Passeio Fotográfico Mundial ou Worldwide Photowalk é o maior evento de fotografia social do mundo e é organizado pelo fotógrafo Scott Kelby, presidente da Associação Americana de Profissionais de Photoshop (NAPP). A proposta é que sejam promovidos passeios fotográficos em todo o mundo, no mesmo dia, em data definida pela organização de Kelby. Depois do passeio, é feita a edição das fotos e os participantes indicam as melhores. A mais votada pelo grupo representa a cidade no concurso mundial. A vencedora no ano passado foi a cidade portuguesa de Covilhã, ou a Terra da Lã, de apenas 35 mil habitantes, a 278 quilômetros de Lisboa e 77 de Coimbra, que realizou passeio com 21 pessoas.

Busca da melhor imagem será em 11/10

O engenheiro e fotógrafo amador André Gerhard diz que a escolha de Embu das Artes para a realização do Passeio Fotográfico foi uma decisão entre amigos. Todos os Passeios Fotográficos Mundiais começam com uma caminhada e terminam no ponto de encontro escolhido, que pode ser um restaurante, um parque, um bar. O Worldwide Photowalk busca a melhor imagem do mundo, limitando a participação de 50 pessoas inscritas por cidade, que concorrem a prêmio. O grupo da cidade seleciona a melhor foto, que disputará o prêmio. Porém todos os interessados podem participar, sem concorrer.

André Gerhard espera que no dia 11/10, provavelmente um sábado ensolarado de primavera, já que “lua cheia não traz água”, sejam produzidas as melhores fotos na versão municipal do Passeio Mundial. “Acredito que o passeio tem três pontos principais: conhecer pessoas, aprender dicas sobre fotos e crescimento”, diz André. Se o seu hobby é fotografar, não falte a esse encontro!

Mais informações e inscrições com Andre Gerhard, pelo e-mail  andrege@gmail.com,  informando nome completo, número de RG ou CIC, endereço).  O Passeio Fotográfico conta com apoio do Governo de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Comentários