Detento se enforca no CDP de Itapecerica e pode ser enterrado como indigente

Por Sandra Pereira | 18/09/2014

Um preso do Centro do de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra (CDP) identificado como Edvando Nunes da Silva, 56 anos, foi encontrado morto enforcado dentro de sua cela no chamado “seguro”, parte em que o detendo fica isolado dos demais. O fato ocorreu no dia 17. O corpo dele continua no Instituto Médico Legal de Taboão da Serra aguardando o aparecimento de algum parente. Caso isso não aconteça até a próxima semana ele deve ser sepultado como indigente.

Fazia pouco tempo que o detento tinha optado por ficar no chamado seguro. O Jornal na Net apurou que normalmente isso ocorre quando o preso sofre ameaças dos demais. No caso de Edvando Nunes acredita-se que ele teria contraído dívidas com outros presos e por não conseguir pagar optou pelo isolamento. A versão oficial é de que ele se enforcou na própria cela com a ajuda de um lençol.

Um agente que trabalha no CDP disse que o detento não recebia visitas de parentes o que dificulta a vida na prisão, uma vez que sem a ida dos parentes não se tem acesso a coisas como creme dental, sabonete e até papel higiênico.

“Uma possibilidade é que ele tenha pego essas coisas de outros presos mas como não tinha visitas que trouxessem essas coisas ficou sem pagar e acabou sendo ameaçado. Nesses casos o isolamento é uma opção mas muitas vezes o preso entra em depressão. Pode ter sido esse o caso”, contou um agente.

Segundo ele o preso tinha bom comportamento e ainda tinha alguns anos de pena a cumprir.
Funcionários da funerária que fará o sepultamento do preso estiveram nos endereços relacionados no processo que resultou na condenação dele e não encontraram parentes. Os vizinhos do local também disseram não conhece-lo. Caso não apareça nenhum parente nos próximos dias o detento será sepultado em Itapecerica como indigente.

Comentários