Em sessão rápida em Itapecerica os vereadores discutem sobre o regimento interno

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 17/09/2014

E não é de hoje que os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra realizam sessões rápidas mas repletas de discussões e alfinetadas entre os parlamentares da Casa de Leis. A sessão realizada nesta terça-feira, 16, durou aproximadamente 50 minutos e teve reclamações com relação ao regimento interno, principalmente sobre a utilização do uso da palavra na tribuna. 

O vereador Sangue Bom (PDT) usou novamente da tribuna para fazer críticas ao atual governo da cidade, falando sobre segurança pública, saúde e iluminação pública e também para reclamar que os demais vereadores não estariam cumprindo o regimento, no qual ele estava em mãos. 

O vereador José Martins (PMDB), alegou que não iria usar da palavra na explicação pessoal, uma vez que percebeu incomodo da parte de Sangue Bom. "O regimento interno serve para defender o direito de uma minoria. Na próxima semana vou trazer um projeto de resolução com novas diretrizes para o regimento, já que alguns não estão de acordo", afirmou José Martins. 

Não havendo requerimentos ou/e moção para leitura e discussão, os vereadores votaram o projeto de lei 1573/2014 que autoriza utilização do imóvel localizado na Rua Major Telles, no centro da cidade.  

Comentários