Autopista Régis instala a sinalização do radar no km 271 em Taboão da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/09/2014

Após inúmeras reclamações da população e dos vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra, a Rodovia Federal Régis Bittencourt (Autopista Arteris) implantou a sinalização do radar localizado logo após o Viaduto Paulo Ayres na cidade de Taboão da Serra no Km 271 sentido Curitiba. Com este tipo de sinalização, para os motoristas não existe mais o conflito entre velocidade permitida e altura máxima do viaduto, ponto que gerou reclamações por parte da população.

De acordo com a assessoria de imprensa da Autopista Arteris, ainda não há uma previsão para o início da operação efetiva dos radares para multar os veículos que estiverem acima dos limites de velocidade.

Os radares estão desligados há algumas semanas e serão religados após todas as adequações da concessionária serem feitas para evitar lentidão e possíveis acidentes relatados pelos motoristas quando a sinalização não não era evidente. 

Vale lembrar que todos os radares também no trecho de Embu das Artes e Itapecerica da Serra ainda não estão efetivamente multando, eles estão operando em caráter educativo. 

Segundo a Autopista Arteris, os motoristas que passam pela BR-116 podem notar a presença de radares fixos ao longo da rodovia, em 18 pontos entre São Paulo e Curitiba. Ou seja, todos os radares estão em fase de testes destes equipamentos, para orientar os condutos com relação as velocidades permitidas dentro da cidade. 

Comentários