Prefeitura de Taboão oferece curso de AutoCAD

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/09/2014

Nos últimos anos, capacitação vem sendo a tônica para quem busca melhores oportunidades de emprego. Por isso, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (SDE), firmou uma parceria com a FISK Taboão, que está disponibilizando para a população um curso de AutoCAD, na Escola de Construção Civil.

As aulas, que começaram no dia 26 de agosto, acontecem duas vezes por semana e tem carga horária total de quarenta horas. O curso é ministrado em dez semanas, ou seja, dois meses e meio. São três turmas, dividas nos períodos da manhã, tarde e noite, totalizando 30 alunos.

A secretária da pasta, Laura Favero, destacou a procura pelo curso e as parcerias que a Prefeitura está firmando. “Além dos cursos de Pintor e Elétrica Básica, oferecidos em uma parceria que selamos com o SENAI, a Escola de Construção Civil agora conta também com o curso de AutoCAD. Ele é muito procurado pela população, por isso não medimos esforços para implantá-lo”.

O grande objetivo do curso é desenvolver a técnica de elaboração de desenhos nas áreas de arquitetura e engenharia civil, utilizando softwares específicos para desenho técnico, que coletam e processam dados. Além disso, eles planejam o trabalho para a elaboração do projeto, como por exemplo, na interpretação de projetos existentes, cálculos e definições de custos do desenho, normas técnicas ligadas à construção civil, podendo atualizar o desenho de acordo com a legislação vigente.

Para o jovem aluno Gustavo Grabski Junqueira, que está participando do curso, a iniciativa da Prefeitura agregará muito em sua carreira profissional. “As aulas nos deixam a vontade para tirar dúvidas e assim absorver o máximo de conhecimento possível de uma ferramenta essencial na carreira de engenheiros, arquitetos e designers”. 

A diretora da Escola de Construção Civil, Verônica Sousa, destacou a ação da Prefeitura, ressaltando a importância do investimento. “Fico feliz de fazer parte de um grupo de gestores que defendem um único objetivo, que é aprender, criar e crescer. Na vida temos a chance de escolher o que queremos. É importante lembrar que educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido”, disse, parafraseando uma famosa reflexão do economista britânico Arthur Lewis.


Comentários