Setor de identificação da Polícia Civil terá reforma de 15 dias em Itapecerica da Serra

O setor de identificação da Polícia Civil  de Itapecerica da Serra passa por reforma e ficará sem atendimento para o público por 15 dias. De acordo com o chefe dos investigadores Geraldo Matos, as reformas na sala será para adequação do espaço para implantação das máquinas e também melhorias para o público no espaço para atendimento, uma vez que a cidade confecciona o documento de RG e emite os antecedentes criminais. 

O novo sistema que vai atender todo o Estado de São Paulo e será de um novo documento de identidade totalmente digitalizado, foto e impressões digitais para que não seja possível a falsificação. Nesse momento Matos disse que será entregue apenas os documentos de identidade já prontos.  

Além dos documento de identidade o local também não vai ser feito nesse período o atestado de antecedentes. E afirma que com relação aos demais setores da Polícia Civil permanece da mesma forma.

"Pedimos que as pessoas aguardem mas se for urgente as pessoas podem se encaminhar para Embu das Artes e Taboão da Serra. Mas se puder esperar vamos estar toda a população", disse.

O documento de identidade digital é um instrumento importante para estabelecer um canal seguro para comunicar qualquer informação entre meios humanos e tecnológicos. Este torna possível verificar e impedir se determinadas pessoas utilizam documentos falsos para personificar outros usuários. 


Comentários