Nicola Vivilechio sedia projeto Farmacêutico na Praça em Taboão da Serra
A praça Nicola Vivilechio, no centro de Taboão da Serra, foi palco do primeiro Farmacêutico no Praça, evento realizado com a finalidade de mostrar ao público a importância da assistência farmacêutica e realizar serviços de medição de pressão e teste de diabetes. O evento é uma parceria entre o Conselho Regional de Farmácia e a Secretaria Municipal de Saúde de Taboão da Serra e contou com o apoio do vereador Cido da Yafarma e se estendeu durante todo o sábado, 30. Veja fotos aqui.
Ele lembrou que existem prerrogativas que são exclusivas do farmacêuticos entre as quais destacou a assistência farmacêutica, que garante orientação aos pacientes sobre a posologia, uso racional, armazenamento e interação entre os medicamentos. A atividade contou com a participação de profissionais e estudantes de farmácia.
O coordenador do curso de Farmácia da Faculdade Anhanguera, Francisco Correia, salientou que o evento mostra a população que o “farmacêutico não é apenas o profissional que entrega o medicamentos, também é responsável por vários serviços”.