Campo do Leme em Taboão ganha novo piso sintético para atividades esportivas
Falta pouco para que o prefeito Fernando Fernandes entregue as obras de infraestrutura do campo do Fortaleza, no Jardim Leme. A comunidade ganha, assim que terminar a obra, um equipamento com arquibancada e gramado sintético para pratica das atividades esportivas com as escolinhas de futebol, e, os amantes da várzea um espaço novo para a disputa dos campeonatos municipais.
O prefeito Fernando Fernandes ressaltou que o campo é para a comunidade e as atividades da pasta de Esportes. “A grama sintética desperta o interesse daquelas crianças que passam boa parte do tempo sem ter uma atividade física para praticar e acabam ficando ociosos na rua ou dentro de casa”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.
“Os campos do Mituzi, Guaciara e o Estádio Municipal José Feres estão com a grama. Agora chegou a vez do Leme onde teremos mais uma arena com infraestrutura adequada para receber grandes jogos”, completou Fernando.
O secretário de Esportes, Fabio Fernandes lembrou que os campos de Taboão precisavam dessas melhorias pelo volume de jogos que recebe e por atender muitas crianças nas escolinhas. “Apenas na escolinha do Leme temos mais de 300 crianças inscritas entre 6 e 17 anos e uns nove campeonatos disputados ao longo do ano. Com a grama queremos atender um número maior de adolescentes e continuar sendo referência na região pelos excelentes jogos e campeonatos que realizamos”, disse Fabio Fernandes.
O campo do Leme é o quarto a receber grama sintética, um material que traz algumas vantagens, entre elas, a durabilidade que é significativamente superior à grama natural. “O custo para manutenção de um gramado como esse é bem mais barato além de possuir um sistema de drenagem rápido e eficiente, o que resulta na absorção de quaisquer fluídos ou líquidos da superfície”, explicou o secretário de Obras Rogério Balzano.
A obra
Prefeitura Municipal de Taboão da Serra