Brasil cai diante da Holanda e é eliminado da Copa do Mundo
Sexta-feira tímida nas vuvuzelas brasileiras e fogos, talvez pelo horário do jogo (11h), muitos não foram liberados pela empresa a qual trabalham, ou por pressentimento mesmo, não sabemos. O que sabemos é que a eliminação ficou entalada na garganta.
Jogando um futebol bonito, seguro e pouco ameaçada, ficou a impressão de que ninguém conseguiria tirar a classificação da Seleção Brasileira que dominou a Holanda, no primeiro tempo, marcou seu gol (com Robinho) depois de passe certeiro do meia Felipe Melo (que marcou contra e foi expulso no segundo tempo).
Na segunda etapa o Brasil entrou diferente errando muito na marcação, seu setor mais elogiado, esteve acuado, com dificuldade para chegar ao ataque e se descontrolou.
A Holanda virou o jogo com uma falha da defesa e gol contra de Felipe Melo e também Sneijder cabeceou para a rede, ironia do destino, mas ambos os gols de cabeça em cobrança de escanteio – 2 a 1.
A Holanda enfrentará o Uruguai na semifinal, em partida na próxima terça-feira, às 15h30 (de Brasília). Além de se vingar das eliminações nas edições de 1994 e 1998, as duas últimas vezes em que havia jogado com o Brasil.
Já o Brasil volta para casa eliminado novamente nas quartas de final. A seleção carrasca da vez foi a Holanda, no lugar da França em 2006.
Foto: Folha Online