Conisud intermedia conversa entre Eletropaulo e Autopista

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 20/08/2014

Na manhã de 19/8, aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), uma reunião entre representantes da AES Eletropaulo, da Arteris/Autopista Régis e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para tratar das interferências das redes da concessionária de energia nas obras de implantação dos dispositivos de retorno entre os quilômetros 288  e 332 da rodovia Régis Bittencourt.

Paulo Oliveira, superintendente do Conisud, esclareceu que o consórcio realiza essas intermediações para que as soluções se dêem de forma prática e rápida: “Colocamos as partes para conversar. A partir daí, elas conversam entre si sem nossa interferência. Essas reuniões são uma resposta para as prefeituras e, principalmente,  para a população”, disse.

A principal solicitação da Autopista é a retirada de postes e outras interferências que prejudicam as obras de construção dos dispositivos de retorno. “Essa não é uma demanda da Autopista ou da Eletropaulo, é da população, é para a segurança de todos que estamos reunidos aqui”, falou o gerente de Fiscalização da Autopista,  Ananias Júnior.

A Eletropaulo, por sua vez, disse ainda ter de estudar os prazos para que os cortes de energia sejam realizados de forma programada. “Estamos aqui para ajudar, mas dependemos de uma série de fatores para fazer os desligamentos”, disse a diretora comercial da AES Eletropaulo, Odete Santos.

O gerente de Fiscalização da Autopista sugeriu então que se criasse uma força–tarefa, iniciando os trabalhos por ordem de prioridade. A AES Eletropaulo levará essas prioridades para as equipes de planejamento, a fim de definir as datas para os cortes de energia nas regiões dos retornos. 

Comentários