Transporte municipal de Embu das Artes recebe elogios pelo serviço prestado à população

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 17/08/2014

O transporte municipal de em Embu das Artes é alvo de elogios por grande parte da população da região. A Coopercav faz o transporte dentro da cidade com os circulares atendendo todas as pessoas que se descolam entre os bairros e até o Centro e os moradores elogiam o serviço prestado pela empresa.  

De acordo com informações, em fevereiro deste ano o presidente da cooperativa garantiu que ao decorrer do primeiro semestre realizar a troca da frota de micro-ônibus por ônibus de 42 lugares, todos os ônibus novos 0KM com grande capacidade e com acessibilidade (elevador). A troca foi percebida pelos passageiros que elogiam as melhorias.

 “Ficou muito melhor com os ônibus nas linhas, além de mais conforto a capacidade de pessoas nos veículos aumenta”, afirma Claudia Soares, moradora que utiliza diariamente do Circular 01 Jd. Santo Eduardo/Centro. 

Uma outra moradora da região fala ao Jornal na Net que o serviço é bom, a espera nos pontos é pequena mas pela manhã e a no final da tarde o transporte feito por ônibus é melhor. “Acho rápido o transporte municipal, mas os ônibus na grande maioria circulam apenas durante o dia e é preciso mais no final da tarde quando a demanda de pessoas saindo do trabalho e voltando da escola é maior”, afirma Tereza Rocha.

Na última sessão de Embu, o vereador Jefferson do Caminhão parabenizou a cooperativa e o trabalho desenvolvido nos bairros. “Quero parabenizar nossa cooperativa que colocou nessa semana quatro ônibus novos. E atendendo os bairros de Embu, principalmente Jardim da Luz e aquela região que ficam mais esquecidas”, afirmou Jefferson. 

Além dos benefícios nos serviços prestados, a prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, ampliou a circulação de algumas linhas, a linha municipal de ônibus Circular 02 Jd. Batista/Jd. Tomé será estendida para a Estrada da Baviera, no Parque das Chácaras, a partir desta segunda-feira, 18.

 A linha beneficiará moradores do bairro, do recente condomínio São Marcos-Baviera e de outros empreendimentos habitacionais que serão construídos na região, além de trabalhadores, estudantes, idosos e deficientes físicos que terão transporte público coletivo mais próximo de suas residências.

Comentários