Reunião do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste apresenta Atlas dos municípios da região

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/08/2014

No último dia 14 de agosto foi realizada a 11ª reunião do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo, no auditório do Complexo Administrativo Norberto José da Costa, em Itapecerica da Serra. Durante o evento foi apresentado o resultado das ações do Conselho, com o lançamento do Atlas contendo informações territorializadas dos municípios da região sudoeste.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, abriu a reunião pedindo um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento de Eduardo Campos. Deu as boas vindas a todas as cidades que participam do Conselho e disse que é motivo de orgulho o lançamento do Atlas que representa todos os municípios da região. “O Atlas demonstra que tivemos avanços em muitas áreas, e que ainda há muito para se fazer para atender as necessidades da população. Obrigado a todos que colaboraram na realização deste excelente trabalho”, finalizou.

O vice-presidente da Emplasa Luis Pedretti destacou o papel dos prefeitos do Conisud pelo empenho e trabalho em suas cidades. “Hoje é um dia importante para nós da Emplasa pelo lançamento do Atlas. Esse Atlas reflete uma metodologia inovadora graças ao trabalho dos técnicos das prefeituras e da Emplasa. A Emplasa está terminando um estudo que leva em conta a reformulação de um Fundo de Compensação Financeira aos municípios situados em área de proteção de mananciais, antiga reivindicação dos prefeitos. A integração, construção e discussão dos problemas comuns da região fortalece e contribui no desenvolvimento das cidades”, destacou.

A reunião contou ainda com a presença de Roberto Rocha, prefeito de Vargem Grande Paulista e presidente do Conselho, e Fernando Antonio Seme, prefeito de São Lourenço da Serra. Além dos membros do Conselho, participaram diversos representantes da sociedade civil; dos municípios que compõem o Conisud; vereadores; secretários municipais; e Brígida Sacramento, assessora da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

Comentários