Transporte Alternativo para e Taboão vive manhã de caos
Uma manhã de caos com pontos de ônibus lotados e moradores revoltados com a demora para chegar ao seu destino. Em todos os locais de Taboão da Serra a cena se repetia nos pontos por causa da paralisação do Transporte Alternativo. O que se via por todos os lados eram reclamações.
A paralisação aconteceu devido a megaoperação desencadeada pela Polícia Civil nas duas Cooperativas de Transporte da cidade, visando apreender documentos, dinheiro e veículos com documentação irregular.
Mas, quem pagou a conta foi a população que foi impedida de chegar ao seu destino. Se a situação for utilizada como parâmetro serve para avaliar a importância do sistema de transporte complementar, já que em caso de interrupção o transporte convencional não consegue atender à demanda.
“Os pontos ficaram lotados de manhã bem cedo, no horário da ida ao trabalho”, relatou a professora Suelen Ramos, moradora do São Judas.
Ela reclamou da paralisação do sistema sem qualquer aviso, e, disse que esse tipo de ação deveria acontecer em outro horário para não impedir a saída dos trabalhadores.
A chuva forte que começou a cair pouco depois das 8 horas agravou ainda mais o problema.
O problema registrado no começo da manhã é mais uma episódio da guerra envolvendo o Transporte Alternativo que vem sendo travada na cidade. Ninguém ousa prever os próximos episódios desse impasse que a cada dia cresce, e, se torna mais polêmico. Informações extraoficiais apontam que vários interesses estão por trás do problema.